"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

03/04/2009

Entre roucos e gemidos

03/04/2009
São assim as minhas noites, claro que a mim cabem os gemidos ( e estes não são de prazer) e ao marido e cadela os roucos. Noites animadas as minhas!
Eu sou consigo dormir de lado, barriga para baixo ou para cima, não consigo estar mais de, vá lá 10 minutos, como me dói a anca do lado direito (nervo ciático) tenho tentado dormir só para o lado esquerdo. Como acordo +/- de hora a hora para ir fazer mais um xixi, normalmente gemo para me levantar porque me dói a perna do lado que estava a dormir, se for a direita está dormente, e vou a gemer baixinho até à sanita, e a cena vai se repetindo até o despertador tocar, além de sentir que uma grua para me ajudar a levantar também não seria má ideia, a cama é baixa e a pança já pesa. Faço o caminho inverso, normalmente aqui a perna já não está dormente (menos mal), dou umas voltas na cama a tentar encontrar a posição mais confortável, sempre devagarinho por causa das dores, adormeço, e dai a +/- uma hora, recomeça a proeza.
O meu marido já não dá por nada e continua a dormir (e a roncar) serenamente, a Naomi que nas primeiras semanas levantava a cabeça e ficava muito admirada, neste momento nem se digna a roncar um bocadito mais baixinho, e ainda falam da dedicação canina, neste caso não noto nada.
Ora para ajudar, ontem fui tomar a vacina do tétano, a Sr.ª Enfermeira disse-me que tinha que ser do lado esquerdo e eu pensei logo: hummmm cá para mim isto não vai correr bem, mas como não posso partir as mãos da enfermeira, seja!
E assim foi, continuo a não conseguir dormir para o lado direito por causa da anca e também me dói como o caraças o braço esquerdo, tenho que dormir com muito jeitinho para não fazer pressão no braço, e de vez em quando lá acordava com mais um gemido, oh sorte!
Hoje de manhã o marido resolveu dar um beijinho aqui na menina, e adivinhem onde é que ele decidiu dar a beijoca? É verdade adivinharam no meu braçooooo esquerdo, é claro que soltei mais um gemido e disse-lhe lhe logo:
- Obrigadinha, maridinho, era mesmo disso que eu estava a precisar!
Naturalmente ele não percebeu e tive-lhe que lhe explicar que era da vacina ;O(, mais uma coisa que me dói, o que vale é que deve ser só durante 3 dias, e já passou 1!São ou não são noites animadas?hum?
Bom fim-de-semana.

11 diga lá:

Kitty disse...

Espero que essas noites melhorem e que possas descansar um bocadinho durante o dia...
Bom fim de semana
Beijinho

Luna disse...

Ai essas noites fazem lembrar as minhas, eu tenho mais uma hospede na cama uma almofadinha meto no lado esquerdo entre as pernas se assim não fosse, acho nem conseguia pegar olho. Tb mudei almofada em cima comprei uma mais alta assim já consiguo dormir melhor. Se conseguires arranjar daquelas almofadas em cunha tipo das amamentação as maiores dizem que são as melhores para dormir.
bjocas e Bfs
L&A e M

Dona Mãe Babada disse...

as melhoras!!! tadinha!!!

Lília disse...

Ai a ciática...
Ainda em Dezembro andei a tratar da minha e já começo a ter noites mal dormidas porque ela está outra vez a dar sinal.
E não tenho nenhum barrigão, mas imagino como deve de estar a ser complicado...

Mas olha a minha irmã do meio quando estava grávida também tinha muita dificuldade em dormir de lado, então começou a colocar almofadas nas costas e quase dormia de barriga de barriga para cima mas com uma inclinação grande nas costas. Era um meio deitada, meio sentada, mas dormiu assim durante uns 3 meses e sentia-se bem assim.
Não sei se te dará jeito, mas sempre podes tentar.

Que essas dores passem depressa.

Um beijo grande,
Lita

Unknown disse...

Mas que treta...
Se te alivia digo-te que passei +- pelo mesmo e o que me "safou" foram as almofadas, então era assim: uma nos pés, elevando-os, outra entre pernas na zona dos joelhos, outra nas costas, qdo deitada de lado e dormia quase sempre para o lado esq.º e isto porque li que era o melhor para o bebé, em termos de oxigenação e tal, é claro que para o fim já não dá, o que queremos é descansar um bocadinho seja como for, cheguei a dormir sentadinha no sofá mas com as pernas num banco. As idas ao wc são assim mesmo, pioram com a posição do bebé e melhoram se à noite não beberes mtos liquídos.

Espero que as contracções tenham passado. Tudo de bom minha querida.
Beijinhos, muitos

Ruby disse...

Eeheheh, fizeste-me voltar atras no tempo e recordar as noites mal dormidas, nao é que agora sejam melhores...mas a barriga para o fim já inomeodava e nao havia posição, agora as noites sao mal dormidas mas por outros movitos, que qd ela se ri...esquecemo-nos de ter dormido mal, ehehehe.

bjs

Pintas disse...

Já tinha saudades!!!
Um grande beijinho aqui do sul.

Pintas

Susana Pina disse...

Ohhh!!! Amiguita!! E depois as noites parecem tão longasssss!!!

Nesta fase que era tão essencial descansares, logo te apareceram essas malditas dores que teimam em não abrandarem.

Espero que melhores, bem precisas.

Bj grande
Susana

Isa disse...

Obrigada pelo comentário no meu cantinho.
Desejo-te noites mais bem dormidas e que as dores não demorem a passar, quanto à sinfonia acho que essa vai durar muito tempo! Beijinhos

Dona Mãe Babada disse...

olha lembrei-me que uma amiga minha tinha o mesmo problema e falaram-lhe num chouriço enchido com aquela espuma anti-stress sabes qual é? dá para ajudar a grávida a dormir e depois quando o bebé nasce dá para pôr à volta da cintura e servir de apoio para o bebé enquanto mama.
será que contigo resultaria?
ainda não percebo nada de gravidices...

mas olha, quando tiveres paciência e estiveres acordada o suficiente LOL passa no meu blog porque deixei lá um desafio à Naomi ;)


beijinhos e as melhoras outra vez!

Fernanda disse...

Ui... que até a mim me doeu!!
Tadinha, miga... já experimentaste rodeares-te de almofadas? COmigo resultou... mas tb eu não tinha ciática. As melhoras nina.
Jinhos

P.S. - Para os roncos tb te aconselho um remédio: tampões para os ouvidos!!! Eu uso há não sei qtos anos para dormir! lol O maridão tem um ronco muito forte.

 
Design by Pocket