"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

06/04/2009

Desafio

06/04/2009
Em resposta ao desafio da dona babada, cá vai:

1. Nome?
Naomi
2. Porque te deram este nome?
Sou Naomi porque os donos acharam que eu tinha posse de modelo (nessa altura ainda era magra!) e porque sou preta.
3. Fazes pedidos às estrelas?
Sim, peço que os donos se enganem e me dêem mais comida (não costuma resultar) e também que em vez de água, caia do céu sempre que chova papinha boa ;O).
4. Quando é que foi a última vez que choraste?
Não me lembro, eu não costumo chorar, por vezes ponho um ar muito triste, para ver se consigo que os donos façam alguma coisa que eu quero muito, e costuma resultar.
5. Gostas das tuas letras?
Não sei escrever, apenas ladro muito quando ouço os outros amigos na rua a ladrar e tal como a Emma e o Sushi, também patinho o chão todo de água não só com as patas quando chove como pingo da boca depois de beber água. E quando alguém está a comer eu fico a olhar e a babar-me para o chão, fica todo molhado, os donos não gostam nada!
6. Gostas de pão com o quê?
Basicamente com tudo, também gosto de pão sem nada, não percebo porque não me dão, se eu gosto tanto????
7. Quantos filhos tens? Como se chamam e quantos anos têm?
Não tenho filhos, no ano passado era para ser mãe, mas quando os meus filhotes estavam quase para nascer tive que ser operada de urgência, foi um grande susto! Agora não posso ter, mas a dona tem uma dentro da barriga dela e o nome da minha protegida vai ser Leonor, eu gosto.
8. Se fosse outra pessoa, seriam seu amigo?
Sim claro, eu gosto de tudo e de todos por isso ia ser amiga de mim mesmo, ai que confusão.
9. Saltarias de bungee-jump?
Claro que sim, os donos dizem que sou uma destravada, primeiro faço depois penso.
10. Desamarram os sapatos antes de tirá-los?
Hummm talvez, a dono está sempre a ralhar comigo por eu estar sempre a lamber as patas, acho que se tivesse sapatos com atacadores não ia resistir a desaperta-los.
11. Acreditas que és uma pessoa forte?
Bem eu não sou pessoa, mas todos dizem que sou gorda e que tenho muita força, por isso devo ser.
12. Gelado favorito?
Qualquer um, a minha dona farta-se de falar em Häagen-Dazs, acho que ela gosta de qualquer um.E depois ralha comigo, humf!
13. Vermelho ou Preto?
Os donos costumam por no meu pescoço um lenço vermelho fica bem com o meu pêlo preto!
14. O que menos gostas em ti?
Eu cá gosto de tudo ;O), mas acho que os donos gostavam que eu não fosse tão alucinada com a comida, que não comesse as minhas patas e que cheira-se melhor.
15. E o que mais gostas em ti?
A minha simpatia.
16. De quem sentes saudades?
Dos Donos quando eles não estão em casa...depois dos donos, de qualquer companhia, não gosto é de estar sozinha.
17. Descreve que roupa e calçado está a usar agora?
Tenho o meu belo pêlo preto e estou descalça.
18. Qual foi a última coisa que comeste hoje?
Ração, eram para ai umas 08h da manhã.
19. O que vocês estão a ouvir agora?
O barulho dos pássaros e do aspirador.
20. A última pessoa com quem falaste ao telefone?
Não tenho o costume de falar ao telefone.
21. Bebida favorita?
Água.
22. Comida?
Fiambre e doces, mas os donos não dão.;O(
23. Último filme que viste no cinema e com quem?
A dona foi ver o "Marley & Eu” (chegou a casa com os olhos inchados) com as sobrinhas e o Dono o Gran Torino com os cunhados.Eu fiquei em casa, é sempre a mesma coisa!
24. Dia favorito do ano?
Feriados e fins-de-semana, pois nestes dias não estou sozinha.
25. Inverno ou Verão?
Tal e qual como a Emma e o Sushi, princípio e fim do Verão, para nos levarem à praia. Não gostamo muito do Inverno porque os passeios são mais curtos...
26. Beijos ou abraços?
Beijos e abraços e toda a espécie de mimos, adorooooo.
27. Sobremesa favorita?
Qualquer coisa, adoro comer ;O)
28. Que livro estás a ler?
Não costumo ler, gosto é de rasgar as folhas do jornal quando encontro um.
29. O que tem na parede do teu quarto?
O meu quarto é o mesmo dos Donos. Eles tem lá uns quadros, mas eu não ligo nada.
30. Filmes favoritos?
Adoro ver filmes com animais, cães, gatos, tigres etc…mas normalmente adormeço.
31. Onde foi o lugar mais longe que foste?
Eu fui até cascais para receber um prémio; O).Fiquei toda vaidosa. Sempre que os donos saem eu fico com os meus avós.
32. Uma música?
O barulho da comida, que delicia! e os das chaves da casa, é sinal de passeio.
33. Uma frase?
Os donos não querem que eu roa as minhas patas, então é:
Naomiiiiiiiiiiiiiii quieta, mas tu queres ver?
Ou então, Naomi Maria, não saltes para cima das pessoas, seguido do tão conhecido: mas tu queres ver?

Supostamente devia passar esta corrente a 3 cãopanheiros, mas prefiro que todos se sintam convidados a responder, Humano tamabém pode;O).

5 diga lá:

Dona Mãe Babada disse...

ainda não consegui parar de rir!!!

beijinhos à dona e à Leonor
festinhas para a Naomi


nós os 3 gostamos muito do vosso blog!!!

Paula Santos disse...

Só tu para me fazeres rir.
Bjinhos e boa semana

Su disse...

:)

Van Dog disse...

:D
Belas respostas, Naomí!

R. disse...

Lol Lol
Achei o máximo amiga e constatar que não há assim tantas diferenças entre cães e gatos.

Espero que esteja tudo bem contigo, nem sp escrevo por aqui mas tenho-te acompanhado à distância ;-)

Um gde beijinho

 
Design by Pocket