"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

14/06/2007

Vontades

14/06/2007
Hoje apetecia-me muito estar na Que posso fazer? apetece-me muito visitar esta maravilha
Podia apetecer dar um saltinho ao Algarve, ou ir ali ao hiper fazer umas compras, mas não, hoje acordei com vontade de ir até à Turquia, mai-nada, são coisas!
Esta basilica sempre me suscitou muita curiosidade, a começar pelo nome...... Hagia Sophia, “Sagrada Sabedoria” em Grego, é por isso uma homenagem à sabedoria. É que por estas alturas, não era muito costume dar este nome aos locais de culto, neste caso o nome prtende homenagear a sabedoria.
Para além da grandiosidade exterior, dizem que a sua decoração interior é deslumbrante. Por tudo isso, eu gostava muito de a visitar, de apreciar o seu interior cheio de história, mistério, segredos e aventuras de muitos séculos.
O edifício foi reconstruído em 532 - 537 sob a supervisão do imperador Justiniano I. Este quando viu o trabalho terminado, conta a história que exclamou "Eu superei Salomão!" referindo-se ao templo de Salomão descrito no Antigo Testamento, confesso que esta frase ainda me aguça mais a curiosidade de visitar esta maravilha.
E pronto, já disse onde é que gostava de estar, só me resta sonhar com a Hagia Sophia, até poder lá ir.

4 diga lá:

Cocas disse...

Olá Inca, obrigada por apareceres no meu bloguinho, principalmente nesta altura em que estava a precisar de um bocadinho de atenção. Costumo vir aqui ver o teu cantinho, mas confesso que de vez enquando me custa um bocado.... sou uma amante de animais, tal como tu. Sei que te chamas Inca em memória da tua cadelinha, eu tb me chamo Cocas porque adorava a minha Coquinhas, que hoje já não está comigo.

Espero que em breve possas ir passear á Turquia!

Muitos beijinhos
Cocas :)

Anónimo disse...

Olá amiga!
Sonhar ainda não é proibido!!!!!!
Beijos

Lília disse...

Amiga,
hoje talvez pareça impossível ires, mas amanhã quem sabe?
O importante é acreditar que vamos concretizar os nossos sonhos.

Um beijinho grande,
Lita

Xana disse...

vale bem a pena, amei istambul tive pena de não ter podido ver tudo o que queria, fica a promesa de lá voltar!!! quanto a hagia sofia é impressionante~, antiga igreja catolica transformada em mesquita tem promenores deliciosos!! Mas as mesquistas de istambul não lhe ficam atrás(escepto na idade...), a mesquita azul é um sonho!! Alias istambul é encantadora, os contrastes, os cheiros, a história ... assim como a infima parte da turquia que vi upss!! já abri a corda aos dedos!! Mas quando me falam á alma..... Espero que o possas sentir muito breve...
desculpa o testamento beijocas
tica

 
Design by Pocket