"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

14/06/2006

Tugas e futebol

14/06/2006
Ontem o Brasil ganhou 1 – 0 à Croácia, o favorito Brasil e mais que habituado a estas andanças de Mundiais, não conseguiu fazer melhor, alias não sofreu nenhum golo porque teve sorte, cá para mim, a culpa do Brasil só ter ganho por um golo é do…. Scolari, é que só pode ser, porque se não for culpa do Scolari, de quem será??? Ou então não, os senhores jornalistas e restantes treinadores de bancada, vão dizer que o facto de Portugal só ter ganho pelo mesmos resultado à Angola, foi uma tristeza, mas o resultado do Brasil, esse já é excelente, afinal o Brasil conseguiu os 3 pontos!!
Enfim, nós os tugas só conseguimos ser assim, tratamos os nossos jogadores, ora a idolatra-los ora a menospreza-los, ora são os maiores ora os piores, e depois a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha, que raio de dualidade, estaremos todos a sofrer da doença bipolar?
Eu mantenho a mesma opinião, é esta a minha selecção, este é o meu pais, e este é o treinador, dai para a frente é torcer para que as coisas corram o melhor possível, sem excessos de euforias mas também sem essa atitude de dizer mal só porque sim, só porque está na moda. Sim, porque se em 2004 no europeu, era politicamente correcto ter bandeiras à janela, no carro, na roupa etc….e TODOS dizerem que apoiavam a selecção e que o futebol, era uma excelente contribuição para a boa disposição em geral dos Portugueses, este ano já não é assim, este ano o que está na moda, o que é politicamente correcto é dizer coisas como:- O futebol é uma alucinação geral, sem qualquer interesse; - Eu cá gosto mesmo é de jogar golf, ou de ler um bom livro; - Eu cá não sou parolo e por isso não ligo nada a essas coisas ridículas do futebol. - Isto é de mais, só se fala de futebol, etc……Pois meus amigos, eu, gosto de futebol, concordo que por vezes é um pouco demais, principalmente na TV, mas por exemplo a SIC transmite novelas durante uma grande parte da sua emissão e DURANTE o ano e não ouço nenhum levantamento nacional, os miúdos querem ir a correr para casa para verem uma novela da TVI. E muitos mais exemplos podiam ser dados, o que eu digo é que entre os malucos do riso ou futebol, eu prefiro o futebol.
Tenho uma bandeira na minha casa e sempre que Portugal joga, eu tento ver o jogo e claro, o meu apoio aqueles meninos é INCONDICIONAL.
Força Portugal!

0 diga lá:

 
Design by Pocket