"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

13/06/2006

Dar e receber

13/06/2006

2006-06-11
Campanha de intercâmbio de animais domésticos
A Câmara Municipal de Lisboa inicia a 12 de Junho uma nova campanha de intercâmbio de animais domésticos, destinada a evitar o seu abandono pelos donos no período de férias.Este programa, que desde 2003 é levado a cabo conjuntamente pelo Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos da CML e pela Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, conta também, desde 2005, com a participação da SOS Animal que também se disponibilizou a participar activamente na campanha deste ano.Deste modo, e à semelhança de anos anteriores, será criada uma bolsa de voluntários donos de animais, de forma a, entre si, cuidarem dos animais de companhia em períodos de ausência temporária. Os detentores que aderirem a esta iniciativa tomarão conta do animal de estimação de outra pessoa enquanto ela se encontra em período de férias e, quando o inverso ocorrer, terão a garantia de que alguém cuidará do seu animal na sua ausência.
Por outro lado, e com a adesão da SOS Animal à campanha, serão criadas Famílias de Acolhimento Temporário que aceitam acolher animais durante as férias dos seus donos sem necessidade de reciprocidade de acolhimento.A adesão a esta iniciativa pode ser feita através dos seguintes contactos:
Câmara Municipal de Lisboa - Departamento de Higiene Urbana e Resíduos SólidosGabinete de Relações Públicas Morada: Rua da Boavista, 9Telef: 21 325 35 55 (entre as 09h00 e as 17h30)Correio Electrónico: dhurs@cm-lisboa.pt
As inscrições são encaminhadas para a Divisão de Higiene e Controlo Sanitário deste Departamento que, por sua vez, se articulará com a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal e SOS Animal.

0 diga lá:

 
Design by Pocket