"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

12/07/2010

A correr

12/07/2010
A minha pouca assiduidade por aqui, não é devida a falta de novidades, mas sim a falta de inspiração e disponibilidade. Muito trabalho e muita actividade em casa, fazem-me adiar diariamente as minhas vindas a este cantinho.
Quase a fazer uma ano a minha pequenita, já se mantém de pé alguma tempo e já dá uns passitos agarrada aos nossos dedos, farta-se de falar leonês e diz cada vez mais palavras, mas mamã ainda não, malandreca. Desde 5ª feira que anda meia constipada, este fim-de-semana o humor dela não andou lá grande coisa, dormiu e comeu mal, mas acho que já está a melhorar. Eu ando cansada, cansada, cansada, mesmo a necessitar de férias. Não vejo a hora de abrandar um bocadinho e recarregar as baterias para o que ai vem. Sim porque eu prevejo que a partir do momento que a piquena comece a andar a coisa vai ser mais complicada, se já agora é necessário um policia para ela não se magoar nem fazer asneiras, quando ela começara a andar vai ser um cadinho mais complicado, mas nada que não se ultrapasse. Se houve uma coisa que aprendi ao longo deste ano, é que não vale a pena fazer planos a longo prazo, nada como planear a minha vida uma semana de cada vez, talvez, por isso sinta que o tempo passou muito rapidamente, mais uns dias e a minha filhota já bebe leite sem ser de lata, e eu ainda há uns tempos eu tinha que comprar várias latas de leite por mês.
A logística da sopa, não foi complicada e também já não vai durar muito mais.
O que me vai custar mais é voltar a fazer o horário todo, ai, ai, lá vai ficar a tinhoseca mais duas horas no infantário.
A preta anda literalmente a despir-se, a minha casa é só pêlo, bolas não era suposto ser na mudança de estação? mas a estação já mudou em Junho, não foi? Lá anda cada vez mais amiga da piquena e sempre a tentar roubar-lhe a comida.
Faltam umas semanitas para o primeiro aniversário da tinhoseca, e eu tenho alturas em que ainda não acredito, que belo presente recebi eu o ano passado.

3 diga lá:

Luna disse...

minha ainda não anda mas as asneiras já começaram, nem imagino quando começar andar vai ser pior do que o irmão, estou feita.
este ano o calor veio mais tarde por isso acho que tua petra estar a fazer renovação do pelo agora. eu continuei dar leite de lata a minha por enquanto até aos 15 meses.
bjinhos
Luna

Susana Pina disse...

Como me lembro do dia do nascimento da LEonor...dia 30...
Sabes que o calor também os deixa indispostos e como consequência a falta de apetite. Felizmente está mais fresquinho.
Bem amiga, nem imagino a quantidade de pêlo que deves ter por aí. A minha agora não anda a largar nada, mas não tarda começa a saga.

É sempre bom saber novidades vossas.

Beijocas grandes

Maria Pereira disse...

A tua menina está pois a crescer e bem e tens razão, assim que ela começar mesmo a andar o teu descanso ainda vai ser menor

Bjs

 
Design by Pocket