"A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida."
Fernando Pessoa
Nunca mais aprendo a relativizar as coisas, eu sei que não é muito importante, que podia ser pior, mas os contratempos chateiam-me e muito. Bolas, bolas, bolas, mais um pneu que furou, e eu devia ter tido mais cuidado e não tive! Agora não posso fazer, a não ser tentar não ficar tão chateada, mas a verdade é que estou danada!
Margarida Espantada
Há 5 semanas
1 diga lá:
Tem todo o direito de estar danada. Um pneu furado é uma grande chatice e você faz muito bem em expressar essa sua fúria. Está certo que devemos ser optimistas, mas também é um erro não dar importância aos contratempos, o que implica minimizar os nossos problemas. Todos temos direito a irritar-nos com problemas, grandes ou pequenos.
Por isso, diga, quantas vezes precisar: Bolas! Estou danada!
Enviar um comentário