"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

27/04/2010

27/04/2010
"A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida."

Fernando Pessoa


Nunca mais aprendo a relativizar as coisas, eu sei que não é muito importante, que podia ser pior, mas os contratempos chateiam-me e muito. Bolas, bolas, bolas, mais um pneu que furou, e eu devia ter tido mais cuidado e não tive! Agora não posso fazer, a não ser tentar não ficar tão chateada, mas a verdade é que estou danada!

1 diga lá:

Kássia disse...

Tem todo o direito de estar danada. Um pneu furado é uma grande chatice e você faz muito bem em expressar essa sua fúria. Está certo que devemos ser optimistas, mas também é um erro não dar importância aos contratempos, o que implica minimizar os nossos problemas. Todos temos direito a irritar-nos com problemas, grandes ou pequenos.

Por isso, diga, quantas vezes precisar: Bolas! Estou danada!

 
Design by Pocket