"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

30/04/2010

São dias

30/04/2010
Ontem não em senti bem o dia todo, eu sinto-me uma bela bosta deste que acordei, não me apetecia vestir, nem comer nem sair, nada, nada mesmo nada. Mas tem que ser, lá peguei na pimpolhoa e despedi-me da Naomi com um Biscoito.
Quando cheguei ao infantário vi que me esqueci dos iogurtes, “raiosparta” a miúda, que quando anda assim, além de não conseguir alinhavar nem um único raciocínio ainda me esqueço de tudo e mais alguma coisa, suspiros!
Cansada, muito cansada e desanimada também, será o tempo? Vai demorar muito a passar? Mais suspiros. Não gosto nada de me sentir assim, menos nada. Precisava tanto de uns dias serenos, que me deixassem sossegada, que não me chateassem, que não me manipulam-se, se há coisa que me deixa doente é sentir-me manipulada, sentir que me estão a impor coisas, e eu tenho que comer e calar, e fazer de conta que não sei de nada, ora normalmente isso dá muito mau resultado que eu tenho digestões muitooooooo difíceis!

Nos “entretantos” a Leonor ontem teve a consulta dos 9 meses, aqueles dias (4 semanas) em que andou doente fizeram mossa, a 18 de Março pesava 8780, e a 29 de Abril pesa 8300! Cresceu mais uns centímetros mede 72.5, menos-mal. Mas a verdade é que aqueles dias fizeram mossa nela e em mim. Já vai começar a comer citrinos e sopa de peixe. Por agora continua uma melguita, porque não levanta o rabo do chão, mas quer as coisas, resultado anda tipo António Variações, só está bem onde não está! E nunca sozinha, quer ser companhia a pequenita.
Agora volta lá em Julho, quando faz 12 meses, ou antes se ficar doente, porque agora não quero mesmo saber, se ela ficar doente vou com ela ao médico, consultas à distância não dá, ou melhor dá mau resultado.

0 diga lá:

 
Design by Pocket