"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

07/09/2009

A adjunta

07/09/2009

Cá anda, faz cada vez menos aquele ar de “eu sou o cão mais infeliz do mundo”, por isso não me parece que vá ganhar o concurso ;O). Nos nossos passeios já voltou a ser a preta maluca do costume e basta ver-me a colocar o porta bebés aos ombros para perceber que vai haver passeio a 3.
Já está muito mais calma com as visitas (as visitas também são menos) e sempre que pode tenta roubar os brinquedos da Leonor.
Cada vez mais é a minha sombra, menos ao fim-de-semana, nesses 2 dias transfere a sombra para o dono.
Ontem deve ter comido uma porcaria qualquer que está com uma actividade intestinal de fugir, credo um cheiro que não se pode, é bem feita para não ser garganeira e comer toda a espécie de porcaria que encontra.
Eu já consegui gerir melhor o meu tempo e já consigo os meus momentos de brincadeira com ela, as escovadelas e a limpeza auricular também voltaram a ser assíduas.
È giro ver as duas juntas, a Naomi olha para a tinhoseca com curiosidade mas (quase) sempre muito cuidadosa. A tinhoseca aposta que pensa, então era contigo que a mãe confundia o nome comigo, hummmm.

8 diga lá:

Dona Mãe Babada disse...

adoro saber que estão todos felizes! viva viva viva!!! hip hip hurray!!! weeeeee!!!! heeeee!!!

:D

(hoje deu-me para isto)

nocas verde disse...

Naomi,
Lembrei-me da minha Lady M. e das suas reacções quando o meu bebe nasceu. Sempre cuidadosa, sempre atenta e muito ciumenta com quem vinha visitar.
Porque o parto foi complicado e fiquei com imensos pontos, os passeios eram mais calmos e tinha que por vezes parar. Ela compreendeu sempre, ficava ao meu lado, gania como se compreendesse que eu estava a sofrer.
Quando o CV começou a gatinhar era vê-la a "pisar ovos" para não o incomodar...
que saudades
tudo de bom por aí!

Van Dog disse...

:)

Hás-de espreitar o blog do Caniche Vagabundo. Cheira-me que os últimos posts te dizem muito...

caniche vagabundo disse...

Ahh!!! Haja quem me compreenda!
Naomi, cheira-me que vamos ser grandes amigos. Temos muito em comum...
É linda, a tua bebé, Parabéns!
A minha, por acaso, também é jeitosinha. Aproveito para te dizer que tudo o que te está a acontecer a ti, já me aconteceu a mim! Eu fazia exactamente as mesmas coisas nos primeiros tempos, agora já lá vão 4 meses e já me estou a habituar à nova vida, com menos mimos e brincadeiras.
Enfim, eles tão felizes, é o que interessa!

Lita disse...

Tens uma adjunta à maneira!
Enquanto estive a dar uma vista de olhos pelos blogs, ao fim da manhã, a minha "peste" teve tempo para roer mais um bocado da manta que cobre o sofá e para roer o cortinado da sala, vê lá! Quando me viu chegar à sala, fugiu para a cama, que é para onde já sabe que vai, quando fica de castigo. Nem foi preciso eu ver a asneira, nem mandá-la para o castigo, ela sabia muito bem o que tinha estado a fazer!
Agora diz-me se isto se aguenta!
Beijocas e parabéns pela adjunta, tão bem comportada!
Lita

Susana Pina disse...

ehehehehehehehehe!!!! Afinal a Naomi ambientou-se bem à Leonor, não tarda estão as duas na brincadeira.
Uma beijoca bem grande Às princesas e uma big festa na Naomi

Susana

Sandra Duarte disse...

Sempre linda a Naomi! Como sempre!

Sandra Duarte disse...

Em vez do primeiro "Sempre" leia-se "Está". Quem não está nada bem sou eu!!!!! ;)

 
Design by Pocket