"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

25/06/2009

Divulgar

25/06/2009
Amigos do Refúgio das Patinhas:

A White é uma situação vizinha de um dos nossos espaços. A White vive há algum tempo com um indivíduo que tem uma deficiência mental. Aliado a isso, a mentalidade nessa zona em relação aos animais é do pior. A White vivia miseravelmente. Acorrentada com meio metro de corrente, vivia sobre o cimento, quer fizesse sol ou chuva. Comia quando calhava (a sua alimentação eram aparas cruas do talho), bebia quando se lembravam.
No passado dia 19 de Junho de 2009, vimos a White bastante mal, deitada a um canto. Teria tido já vários ataques e estava já sem se conseguir levantar. Corremos com ela para o veterinário, porque senão teria ficado ali a morrer. O senhor já a tinha visto assim há mais de duas horas e não tinha feito nada, nem iria fazer.
A White ficou logo internada nessa noite, estava entre a vida e a morte. Felizmente, o facto de termos agido salvou-lhe a vida, mas os veterinários estavam chocados com o estado desta menina e as condições miseráveis em que vivia.
Esta menina só terá alta na 3.ª feira, dia 23 de Junho de 2009, mas já temos o valor total das despesas, que é de 189 euros. Pedimos encarecidamente a quem nos possa ajudar a dar uma nova oportunidade a esta menina. Não pensámos duas vezes estando ela a precisar tanto de ajuda e seria tão cruel deixá-la morrer daquela forma... Qualquer ajuda para este caso, pedimos que o façam para o NIB que se encontra na secção Como Ajudar do site do Refúgio das Patinhas, colocando o descritivo "White":
http://www.refugiodaspatinhas.org/ajudar
Pedimos que leiam toda a história da White aqui, para que possam saber como tudo aconteceu. É já uma certeza que esta menina não vai regressar a "casa". Vai ficar connosco para encontrar uma família que a trate dignamente e que não a deixe morrer a um canto. Contudo, a White tem 5 bebés que também precisam de ser resgatados (em princípio, iremos proceder ao seu resgate no dia 22 de Junho). Pedimos que continuem a acompanhar tudo pelo nosso site, porque assim que os bebés estejam connosco, serão também divulgados no site e precisamos muito de famílias responsáveis para eles. Entretanto, faz-nos muita falta:
Ração Seca Para Cachorros (Puppy)
Desparasitantes Internos (Drontal Puppy)
Pedimos desculpa por aparecermos sempre com tantas situações de risco a precisarem de ajuda urgente. Mas sabemos que sozinhas não conseguimos e que com todos juntos, com a solidariedade de todos, tem-se feito muito ao longo dos últimos anos. E isto é "apenas" a diferença entre a vida e a morte... Estando tão perto de nós, foi-nos impossível ignorar a situação da White sabendo que isso iria conduzir à sua morte. Esta família merece ter um rumo diferente daquele que ia ter. Não merecem estar condenados desta forma.
Se não puder ajudar, por favor, ajude-nos a divulgar!

1 diga lá:

Van Dog disse...

Não há desculpa para corações tão duros.

Que bom que uma nova vida vai começar para a White.

 
Design by Pocket