"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

06/11/2008

Novas

06/11/2008
Ontem fiquei muito contente com a vitória do obama, adorei o discurso. Independentemente do que vai efectivamente mudar, ou daquilo que ele vai fazer, acho que um discurso daqueles, cheio de energia positiva e realista é um bom começo. Também me pareceu um bom indicio os EUA terem elegido um Presidente negro, indica pelo menos uma mudança de mentalidades efectiva, que não fica só por palavras.

A minha vidinha tem andado a correr bem, algum trabalho chato, daquele que não é nada de especial, mas, como tem que ser feito e refeito montanhas de vezes, torna-se uma valente seca. Mas que todos os males fossem esses. Apesar de continuar a correr o dia todo, hoje consegui apreciar a paisagem do caminho de casa para o trabalho, e só vós digo, a ria é linda e consegue fazer quadros lindos, hoje parecia um espelho enorme. È um descanso para a mente, pena é que nem sempre a minha (pobre) mente tenha disponibilidade para a apreciar. No entanto tenho consciência que dou muito valor a estas pequenas coisas, já vivi em sítios bem menos agradáveis e garanto que o trajecto para o emprego feito de metro, comparado com isto, não é nada agradável. Sou uma privilegiada!
E por falar em privilegiada, ó pá até ando incomodada com isto, então não é que a sempredebaixodospés, parece que ouviu a minha sentença, e esta semana portou-se muito melhor, não sei se foi por eu ter andado o fim-de-semana todo a ralhar com ela e a não lhe ligar muito, esta semana anda bastante mais ajuizadinha. Até tenho remorsos, pede mimos, dá abraços, obedece, enfim! Uma querida. Claro, que ontem foi buscar um balde, para fazer não sei o quê (mas não estragou), na 2ª feira quase que atirou uma senhora ao chão e o balde que ela tinha e seu conteúdo (terra para plantas) que ela levava na mão foi mesmo parar ao chão, a senhora não se magoou por um acaso, o que vale é que já a conhece e gosta muito dela. Mas, apesar de tudo portou-se bastante melhor que a semana passada. Enfim, amanhã é 6ª feira e eu no sábado vou cortar o cabelo, ai pois vou!
Nota: obrigada anónimo pela correcção, já tenho a cabeça da tal forma formatada, que eleições e eleitos, para mim, só para primeiro-ministro! lol! E é imperdoável o Obama não ter (ainda) o Magalhães!

5 diga lá:

Anónimo disse...

Essa menina está uma verdadeira terrorista! Qualquer dia tem de pedir asilo em Espanha :p

Todos os dias agradeço a Deus ter cães tão ajuizados! HAHAHAHAHAHA

Bjinhos grandes às duas

Van Dog disse...

Boa, Naomí!...

Bem Me Queres disse...

A ria é de facto linda. Sortuda!
Qt à tua Naomi, uma maluca mt meiguinha :))
Beijinhos nossos....e bom corte!

Susana Pina disse...

Lembro-me de ter estado uma vez em Aveiro e ter adorado a ria, está bem preseverada e é de facto um ponto turistico fantástico.
Quanto à Naomi, pois, eles sentem quando estamos zangados, mas eu não consigo ficar zangada muito tempo, só uns minutos, porque depois derreto-me logo toda...acho que se um dia fotr mãe, vai ser um problema, porque eu agorro ralho, mas logo a seguir estou arrependida e lá se vai o castigo por terra...
só espero que a menina Naomi tenha aprendido a lição (acho que não), hihihi!!!
Beijocas fofas
Susana

Anónimo disse...

Peço desculpa pela correcção, mas o Obama foi eleito Presidente e não Primeiro Ministro...para isso ainda lhe falta usar um Magalhães! :)
Cumps,
J

 
Design by Pocket