"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

03/11/2008

03/11/2008
E de repente é 2ª feira está um frio desgraçado e o meu fim-de-semana já foi.
Não foi um grande fim-de-semana, para mim, nem para quem esteve muito perto, porque eu estive com um humor de cão, ou melhor convivendo eu com um cão como convivo, o meu humor esteve muito pior do que o de qualquer cão. Desde 5ª feira passada, que estou outra vez mal do estômago, maldita gastrite! Os dias são uma mistura de enjoo com dores de estômago e de cabeça, só quero estar sozinha e seja o que for que coma, consigo ficar ainda mais mal disposta. Estou sem paciência nenhuma para ninguém, e como não posso chatear os meus superiores (sim porque estou mal do estômago mas não da cabeça, pelo menos não totalmente, acho?), chateio os da família. Este fim-de-semana sobrou e muito para os pais, mas porra, estou mal do estômago, embicam que vá lá de fim-de-semana, e a comida é tudo o que eu gosto e não posso comer! E no final de eu comer uma canja, ainda perguntam se quero café? Palavra que tive perto de cometer um acto de loucura total. Eu só quero que me deixe e a malta não se cala, com os:
-Não queres um docinho? E um copo de lei? E uma frutinha? E uns torresmos? E umas ervilhas de molho e uma alface? Não posso comer isso é a minha resposta invariavelmente e a malta nem imagina quanto está a pôr a sua integridade física em perigo.
AIIIIIIIIIIII, eu só queria vir para casa, e que ninguém me dirigisse a palavra de preferência. Eu sei que ninguém tem culpa, mas, porra, eu também não gosto de me sentir assim. Depois é a Naomi que não colabora, e já tem a sentença lida, se esta semana não se acalmar, acabam-se as minhas idas a casa na hora de almoço, estraga o jardim paciência, também já o estraga agora! Eu é que ando constantemente atrasada e a correr, passo o dia a olhar para o relógio e a constatar que já estou a atrasada, toca a correr para lá e para cá. Sempre com coisas por fazer e com a sensação que não vou ter tempo para elas. Ora bolas, depois vou passear aquela tipa e ela só pensa em me dar puxões, e nos intervalos derrete o jardim! Parece ela que nunca sai de casa. Hoje na hora de almoço estava meia parva outra vez, vamos ver daqui a bocado, e se for o caso, a menina fica sozinha em casa uns dias pode ser que assim aprenda e que eu melhor o meu humor.

2 diga lá:

Susana Pina disse...

Amiguita, realmente quando estamos doentes o que mais desejamos é que nos deixem em paz.
Espero que tenhas melhorado.
Quanto à Naomi, sabes, essa raça, é mesmo assim, eles só querem brincadeira, e não olham a meios, e depois têm uma força descomunal, e piquenitas como nós somos, acabamos por seremos arrastadas por eles...
Uma beijoca grande
Susana

Van Dog disse...

aiai... espero que já estejas melhor...

(e tu, Naomí, acautela-te: a paciência da tua dona está em crise... ;)

 
Design by Pocket