"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

31/03/2008

Para a malta com amigos de 4 patas..e não só

31/03/2008
Amigos desde a passada semana que tenho reparado andam por ai muitas carraças daquelas pequeninas da erva. Embora elas não se agarrem na Naomi, por causa da pipeta, o facto é que já encontrei algumas lá por casa, argh!
A minha mãe também encontrou uma nas costas do meu papá, e olhem que ele toma banhinho. Acho que é este tempo que não ajuda nada. Para além de vistoriar a minha preta todos os dias, tenho tido muita atenção a ver se nenhuma se agarra aos humanos lá de casa. Sim porque a Naomi tem a pipeta mas nós não.

Deixo aqui mais uns apelos que recebi hoje:
"Bom dia a todos,
Antes de ontem à hora de almoço encontrei um cão atropelado na VCI, perto do Estádio do Dragão. No início pensei que estava morto pois no meio da auto-estrada, sem se mexer, as probabilidades de estar vivo seriam diminutas... Decidi no entanto voltar a passar e confirmei que estava vivo. Levei-o à Sociedade Protectora, com esperança que me ajudassem, mas disseram-me para o entregar no canil. Não tive coragem... Levei-o a uma outra veterinária e chegou-se à conclusão que tem uma fractura grave numa pata, que precisa de uma intervenção cirúrgica. Mando este email para pedir a vossa ajuda na resolução deste caso... Mais ainda do que o custo da operação, medicamentos e estadia, preocupa-me imenso o que farei com ele a seguir... Não posso ficar com ele, já tenho outros animais a meu cargo em hotéis caninos e não tenho possibilidade de pagar mais estadias a animais. A única hipótese que tenho é colocá-lo numa fábrica, para servir de cão de guarda... Mas ele ficaria a cadeado quase sempre e tem poucos instintos para cão de guarda, o que faria com que ele fosse 'devolvido' rapidamente. Mas onde colocá-lo? Não sei... Que poderia eu ter feito naquela situação? Ignorar aquele cão em sofrimento no meio da auto-estrada? Mais um bocado e seria definitivamente atropelado, ou então ficaria horas e horas em sofrimento. Entregá-lo no canil? Para ficar 8 dias em sofrimento à espera que um possível dono aparecesse e depois ser abatido? Infelizmente, na sociedade em que vivemos, quem tenta fazer algo para tornar este mundo um pouco melhor não tem grandes ajudas...
Por isso peço a vossa ajuda, para não só divulgarem ao máximo esta informação para a possibilidade da aparecer o dono (o cão tinha coleira vermelha, é muito dócil com outros animais, incluindo gatos, não tem pulgas e não está magro), não só através da Internet, fóruns de animais (não tenho acesso e não sei muito bem colocar tópicos), mas também através da colocação de cartazes nas zonas próximas do sítio onde ele foi encontrado (Antas, zona do Dragão, S. Roque, Campanhã), mas também para ajudarem na resolução da situação se não aparecer nenhum dono (alguém conhece alguma FAT ou um possível dono para um cão muito meigo, ainda jovem - a veterinária disse que é um jovem adulto, com o máximo de 3 anos - e muito simpático?). Se alguém quiser ajudar financeiramente para pagamento da cirurgia, estadia e medicamentos, agradece-se sinceramente (nesse caso, pf contactem-me para eu dar o contacto da veterinário e o respectivo NIB).
Quem quiser ajudar, quem tiver alguma sugestão pf responda-me para este email (adsmoreira@gmail.com) ou então telefone-me (91 905 83 40). Darei toda a informação necessária, o contacto da veterinária onde o cãozinho está e qualquer outro pormenor que acharem importante. Agradeço desde já o vosso interesse neste caso e qualquer ajuda que possam oferecer.
Muito obrigada."

09/03/08

Importante:
Devido a D. Constança estar recebendo mails bastante desagradáveis e para evitar que a Dona do canito passe por mais esta situação dolorosa,a pedido da própria D.Constança, o mail e contacto da D. Manuela(dona do Rott)será retirado,ficando agora estes contactos abaixo indicados. Peço o favor de vocês passarem esta informação a todos para os quais vocês enviaram o mail inicial.
M.Obrigada
Angela"Vamos livra-lo de ser adormecido?
Por razões pessoais a D. Manuela, não pode mais ficar com o Rott. Ela gosta imenso dele e está desesperada a procura de uma solução, visto o seu amigo não poder continuar a seu lado.
Vou deixar aqui dois contactos: um da D. Manuela, outro da D. Constança que tentou que a senhora não cometesse o erro de o adormecer, na hora do desespero.
Vamos ajudar o Vadi! :-) Ele tem 2 anos, muito meigo é um Rott puro, tem chip, vacinas em dia, passaporte e treino de obediência.(lindo menino)
Vamos ajudar!
Obrigada
Angela
D. Constança - constanca.silva@sapo.pt
Paulo 934703277

1 diga lá:

Susana Pina disse...

Ai! Amiguinha, espero que apareça alguém para ficar com essas ternuras. Fico com o coração dorido só de saber o que os animais sofrem. Se eu pudesse...E tu, amiga, tens um coração de ouro.
E a consulta, correu bem?
agurdo notícias.
Bjs grandes
susana

 
Design by Pocket