"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

15/02/2008

15/02/2008
Hoje é 6ª feira e é dia 15. Desde a despedida da minha Inca que a 6ªs feiras perderam muito da piada que tinham, mas quando calha ao dia 15, a coisa ai complica-se mais um bocadinho.
Mas a vida é mesmo assim, com partidas inesperadas e muitas vezes incompreensíveis. Nada podemos fazer para mudar isso.
Hoje fui a um funeral, tocou-me o olhar da viúva, um olhar cheio de saudade de quem ainda não se acredita que partiu. Independentemente de a morte poder ser mais ou menos anunciada é sempre um choque, e custa, custa muito pensar QUE NUNCA MAIS se vai poder estar com aqueles que partem para essa viagem sem volta. Tudo o que é irreversível é assustador não é? Afinal não podemos voltar atrás e corrigir ou alterar.
Apesar do meu estado de espírito continua a ser 6ª feira, por isso aqui fica uma foto da Inca para vos desejar um óptimo fim-de-semana.

3 diga lá:

Cocas disse...

Sim, tem isso de assustador as "despedidas", são sempre irreversíveis. Mas para quem tem esperança e coração aberto espera que não seja uma adeus para sempre. Um dia quem sabe.... :)

Um beijinho nesta sexta dia 15 que te trás saudade, esse sentimento que tanto tem de bonito como de doloroso. Mas afinal o que seria de nós sem as recordações, não era?

Cocas

Sem Desistir disse...

É verdade amiga, a morte é assustadora...
Infelizmente contra ela ninguém pode...
bjs

Susana Pina disse...

Que linda era a tua INCA...
Pois amiguinha, a morte é mesmo assustadora, só mesmo passando se consegue avaliar.
Um bj grande para ti e um óptimo fds
Susana

 
Design by Pocket