"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

12/10/2007

Sabedoria do guerreiro

12/10/2007
Ai como eu queria ter a sabedoria do guerreiro,
Se eu soubesse ser assim, os meus dias iam ser bem mais fáceis.
Mas estou a (tentar) aprender!
Bom fim-de-semana!

”Um guerreiro aceita a derrota. Não a trata como algo indiferente, nem tenta transformá-la em vitória. Ele amarga a dor da perda, sofre com a solidão. Depois de passar por tudo isso, cuida das suas feridas e recomeça tudo de novo. Um guerreiro sabe que a guerra é composta por muitas batalhas; mas ele segue adiante.
As tragédias acontecem. Podemos descobrir a razão, culpar os outros, imaginar como teriam sido diferentes as nossas vidas sem elas. Mas nada disso tem importância: elas já aconteceram, e pronto. A partir daí é necessário esquecer o medo que elas nos provocam, e dar início à reconstrução.”
Extracto de “ o monte cinco” de Paulo Coelho.

8 diga lá:

Anónimo disse...

Conheço bem esse livro, ensina-nos tanto o pior em por me prática alguns ensinamentos!!!

Bfs
Carla

Bem Me Queres disse...

Eu vejo essa sabedoria por isso acredito que tu um dia tb a vais descobrir em ti.
Beijinhos doces

Maganita disse...

�s vezes demora mais tempo, outras menos. Mas o importante � recome�ar porque as for�as surgem muitas vezes de onde nem esper�vamos... e n�s seguimos em frente.

Um grande beijinho

Kitty disse...

É também o que quero aprender!
:)
Bom fim de semana
Beijinho

Aninhas disse...

Esse ainda não li... mas gosto dos pensamentos que encontro nos livros dele. Esse é muito profundo, e faz-me lembrar de muitas guerreiras que encontro por aqui...

Beijoka e bom fim de semana!

Anónimo disse...

"O Guerreiro da Luz tem a espada na sua mão.
É ele que decide o que vai fazer e o que não fará em circunstância nenhuma.
Há momentos em que a vida o conduz para uma crise: ele é forçado a separar-se de coisas que sempre amou; então o guerreiro reflecte. Verifica se está a cumprir a vontade de Deus ou se age por egoísmo. Caso a separação esteja mesmo no seu caminho ele aceita sem reclamações.
O Guerreiro possui o golpe e o perdão. Sabe usar os dois com a mesma habilidade"
J

Lita disse...

O guerreiro tem toda a razão mas, penso que todas nós, que trilhamos pelo caminho árduo da infertilidade, acabamos por aprender a ver a vida como o guerreiro, até mesmo por uma questão de sobrevivência!
Às vezes, levamos um bocado de tempo a chegar lá mas chegamos..

Beijinhos grandes
Lita

R. disse...

Eu acho que tenho aprendido um pouco a ser assim e tu tb tens apesar de achares que não. Como não sou grande fã do Paulo Coelho adoptei antes a poesia do Pessoa e vou recolhendo as pedras para construir o meu castelo. E tu amiga sei que tb vais construindo o teu!

beijo grande

 
Design by Pocket