"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

02/08/2007

Porto Santo

02/08/2007
Se vós quererdes uma praia enorme e com pouca gente;
de areia fina, águas transparentes, limpas e não geladas!
Bonitas paisagens, tranquilidade e boa comida!
Ide para Porto Santo!
Ide sem medo, porque vão gostar!
(mas...ide em Julho, porque pelo que sei em Agosto, aquilo é mais movimentado, com o Funchal quase todo a banhos).
Passar férias em Porto Santo é basicamente:
- Dormir, comer, ler, praia e ou piscina.
-passear sim, mas pouco, porque aquilo é pequeno.
- Diversão nocturna pouca, pelo menos em Julho.
Existem uns bares perto do porto, a que chamam as docas, mas eu nunca os vi abertos, acho que só abrem depois das 22h, exitem também alguns bares no centro da vila, um deles só de poncha. Aconselho também a alugarem um meio de transporte para pequenos passeios, sim porque aquilo é pequeno mas não dá para fazer a pé, pelo menos para mim, que andar muito não está de acordo com a minha religião, lol!
Nós alugamos uma moto4, durante 3 dias, deu para conhecer a Ilha, no nosso caso serviu principalmente para experimentarmos vários restaurantes. ;O), e não ficou caro. Os preços da comida são carotes, uma garrafa de água de 1,5L custa mais de 2 aérios, e uma refeição para 2 pessoas, muitoooo facilmente atinge os 50 aérios.
Nada que também não aconteça no Algarve, durante o verão. :O( . As coisas no “pintodoce”, (isto é só para não dizer a marca verdadeira, lol!) são ao mesmo preço do continánte, excepto os do Algarve, claro!
Um dos restaurantes que eu mais gostei foi este: Tem uma bela vista, os senhores são muito simpáticos e os preços são os mesmos dos outros.
A casa de Cristóvão Colombo é uma visita muito gira, ele viveu lá durante uns anos, casou com a Filipa Moniz, uma das filhas de Bartolomeu Perestrelo, e foi nessa casa que preparou a sua viagem da Descoberta da América. Agora a casa é um museu.
Quanto a mim podia ser mais explorado, mas é o normal na ocidental praia Lusitânia, somos uma nação com uma história tão longa e tão rica, que é uma pena que não saibamos dar-lhe o devido valor! Para os que já leram o O Codex 632, do José Rodrigues dos Santos, ainda se torna mais interessante.
Para além das espetadas, os pratos de peixe lá são bons, principalmente de peixe-espada, o bolo do caco e as espetadas, para petiscar nada como um picadinho. Para beber, a cerveja coral é boa, e claro a poncha madeirense, mas, para mim só com muito gelo!
A viagem de barco do Funchal para lá, dura sensivelmente 2 horas e custa +/- 50 aérios
Não apanhamos muito calor, à noite estava até frescote, mas no continánte esteve bem pior, pelo que me disseram.
Por ultimo, Porto Santo foi descoberta em 1418, por 3 aventureiros: João Gonçalves Zarco, Tristão Vaz Teixeira e Bartolomeu Perestrelo. Existem várias explicações para a origem do nome, uma delas diz que foi descoberta no dia de todos os santos; a outra que, é a que reúne mais consenso, diz que marinheiros encontraram lá um porto seguro, em dia de tempestade, águas calmas = porto santo. Nesta ultima não existem certezas sobre a origem dos marinheiros que lhe deram o nome, certo é que antes de 1418 já existiam vários registo da existência destas ilhas. Mais uma vez, aqui estão os mistérios das descobertas!

5 diga lá:

criolinha disse...

Olá miga! Passei só para deixar beijinhos :D
Não percebi se as férias já tinham acabado ou n :S mas se acabaram. Não conheço o Porto Santo mas tb já ouvi falar maravilhas :) Um bom destino para passar em família.

Beijoooooooooo!

Anónimo disse...

Bom dia amiga

Acho que eu não me importava de passar uns dias neste paraíso ( praia, dormir e comer).....

Beijocas

R. disse...

Amiga, era mm isso que eu agora precisava, uma boa praia, boa comida e muiiiito descanso.

beijinhos

Susana Pina disse...

Não!!! Não!!!! Não!!!!
Eu também querooooooooo!!! Estou de água na boca...
Que lindas paisagens, eu adoro a natureza, as praias, e o sossego principalmente. De certeza que adorás-te.
Para o ano há mais...hi! hi! hi!
Um bj grande
Susana

Luna disse...

bela lição história, belo aviso euritos na carteira para a food.
beijos
Luna

 
Design by Pocket