"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

29/05/2007

Desafio

29/05/2007
Ora então a minha amiga Pintas, lançou-me este desafio, por isso cá vai. Este cantito começou numa altura muito triste da minha vida, a minha Inca, teve que ser adormecida e a minha dor era tão grande que simplesmente eu não era capaz de a verbalizar.
A minha dor não cabia nas palavras ditas, só nas escritas. Nasceu então o blog Inca, primeiro no sapo, depois por indicação de uma amiga, mudei para o blogeer.
Como percebia muito pouco do mundo dos blogs, a ajuda da Rita foi preciosa. Mas a verdade é que eu, naquele momento, só queria um cantinho para escrever sobre a minha Inca, e sobre os meus dias sem ela, foi muito duro, mas ajudou, e muito! Com o tempo as coisas foram evoluindo, fui criando links e criando amizades virtuais muito engraçadas. Fui falando aqui de outras coisas, umas mais pessoais outras menos, sem esquecer nunca o meu amor pelos animais. Sei que por vezes, este espaço fica muito triste com os apelos que eu divulgo, mas, eu acho que devemos pensar ao contrário, estes apelos, não é para ninguém ficar triste, por mais um abandono (embora seja muito difícil), estes apelos servem, para manter-mos a esperança que alguém poderá encontrar aqui, o amigo que procurava. Eu sei que muitas das pessoas se sentem impotentes para ajudar e ficam muito angustiadas, mas ao colocar aqui os bichinhos e a divulgar-mos estamos a criar mais uma possibilidade de ajudar, não é verdade? Tal como a Pintas, também eu jogo o jogo da esperança, e este espaço, serve para tanta coisa... são os meus desabafos e a partilha de momentos, são as tolices da Naomi e os comentários das amigas. No fundo, este é um local de homenagens; homenagem à minha Inca, à Naomi, aos amigos, aos bichos, à esperança e à vida. Como eu já tinha feito este desafio para os blogs mais gerais, agora vou nomear os 5 blogs ligados aos animais, onde mais me perco, são eles: Associação Bracarense Amigos dos Animais- Bem elaborado e sempre actualizado Blogdosbichos – Muito bem escrito Companhia dos animais- Aqui vemos de tudo, felizmente muitos finais felizes Formiguinha atomica- Muito bem escrito, divertido e útil. Refugio das patinhas – Bem elaborado e abrangente, também está actualizado.

3 diga lá:

cris disse...

Para além dos teus pensamentos, o teu cantinho tem um caracter útil também!
Beijocas

susana pina disse...

Grande coração... Admiro-te imenso, quem não gosta dos animais, não gosta das pessoas...
Continua a divulgar e a fazer os apelos, os animais agradecem-te.
Um bj amigo
Susana

Dina disse...

Olá IC
Em 1ºlugar brigada pela tua visita e respectivo comentário no meu bloguito. Hoje resolvi espreitar tb o teu e devo dizer k ganhaste uma admiradora, pois tb adoro animais, em especial cães (tenho uma Diana, a minha "preta", com 8 anos- deves ter visto fotos dela no meu blog- e se pudesse tinha muitos mais, aliás acabo sp a alimentar todos os abandonados k aparecem à minha porta.
Como defendemos esta causa comum, ñ deves levar-me a mal se copiar alguns dos teus links para o meu blog(espero!!), pois tb axo k devemos alertar as pessoas,já k parece k cada vez são menos akelas k se preocupam com os animais.
Beijinhos e até breve!

 
Design by Pocket