"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

01/03/2007

AMOR FRATERNAL NO REINO ANIMAL

01/03/2007


Dois tigres de Sumatra com um mês de vida e dois orangotangos bebé de 5 meses foram rejeitados pelas mães. Os quatro animais vivem no jardim Zoológico Taman Safari na Indonésia.

Os quatro são grandes amigos e companheiros de brincadeira. São inseparáveis. Os tratadores dizem que esta amizade seria impossível no habitat natural destes animais. Eles até dormem a sesta juntos. São tal e qual os bebés humanos... só querem brincadeira.

Os tigres da Sumatra e os Orangotangos são espécies em extinção. Estima-se que vivam em liberdade 700 tigres da Sumatra e cerca de 60 mil orangotangos vivem em estado selvagem.

Os veterinários avisam que esta amizade vai durar pouco tempo... assim que crescerem, apuram-se os instintos e os animais passam de amigos inseparáveis a inimigos.

Noticia dada pelo Pedro Ribeiro esta manhã na comercial e pode ser lida aqui

6 diga lá:

Lita disse...

Que coisinhas mais lindas!
São tão fofos mas, daqui a algum tempo compreende-se que já não sejam tanto assim!

Beijinhos fofos

Lita

Bem Me Queres disse...

Que miminhos :-))
Bjs doces

Kitty disse...

:)
Lindos!
Bom fim de semana
Beijinho

Pintas disse...

Eu gosto de saber estas coisinhas da bicharada, muitas das vezes são como os humanos, dão-se bem em pequenos e depois em adultos não se podem ver.

Bom Fim de Semana,
pintas

viviana disse...

que giro!!! jokas fofas e um bom domingo

Joana Domingos disse...

Que kiro!!

E nada como aproveitar agora essa relação de amizade, antes k a natureza e os instintos actuem!!

Beijinho grande

 
Design by Pocket