"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

04/01/2007

A minha vida dava um festival de cinema! E dos bons.

04/01/2007
Este texto é longo, foi escrito em Setembro, mas depois nunca o coloquei aqui, mas hoje cá vai ele, divirtam-se é sempre bom rir do mal dos outros não é?:

Take 1-10 de Agosto 2006
A actriz principal desta trágica comédia, aspira a casa, tarefa árdua já que nesse lar existe um cão que está em plena época de muda de pêlo. Eis senão quando a aspiradora central fica muda, boicote total, portantos!
Toca a tentar desentupir ao cano, não, não é por ai, limpar o depósito do lixo, está com muito pêlo mas também não é por ai, a tipa continua muda, ou então trabalha mas não aspira nada, o boicote contínua!
Mudança de estratégia, penso, vou mas é ignorar esta parva e aspirar com o aspirador maravilhoso a água que me custou uma pipa de massa e que é uma chatice para limpar.

Take 2 – semana de 21 de Agosto
A aspiradora umas vezes funciona outras não.
Ligar para a construtora para pedir o nº de telefone da assistência técnica daquela b#$%.
Actriz principal:
-está lá, boa tarde, blá, blá, blá, necessitava por isso do contacto da blá, blá.
Do outro lado:
_ Ok, o nº é ……. e o nome do sr. é…..
Actriz principal:
-Estou é o Sr. Y, olhe é por causa blá, blá,blá…
Senhor Y:
- Pois é que eu estou de férias e veja lá se consegue usar a máquina aos bocadinhos e eu depois vou lá quando acabar as férias: O(, blá, blá, blá.

Take 3- semana de 28 de Agosto
Actriz principal:
- Estou, Sr. Y, daqui fala a ….. da casa ….., da rua …..Olhe a máquina não funciona mesmo e eu necessito que me resolva o problema, a máquina deve estar entupida e ainda não têm um ano de uso, e isso deixa-me um bocadinho preocupada, sabe, isto é normal acontecer?
Senhor Y:
- Pois sabe.. é que a senhora com o cão é um problema, os pêlos são uma chatice, e se calhar a senhora usa muito a máquina, não é? Pois é.
Actriz principal (prestes a ter um ataque):
- Sabe é que se eu não precisasse de usar tanto uma aspiradora, NÃO TINHA COMPRADO UMA TÃO CARA!
Senhor Y:
-Pois tem razão, olhe não se preocupe que eu vou ai mandar alguém rapidamente, ok!
Actriz principal:
- Obrigada então.

Take semana de 4 de Setembro 2006
Depois de vários telefonemas, dia 7 de Setembro ligam-me a dizer que 6ª feira vinha arranjar a máquina, finalmente (vários suspiros).
Tudo combina para 6ª feira à tarde, porque de manhã não estava ninguém em casa.
Telefonema na 6ª feira 11h38 da manhã
S X:
-tou, olhe é para ir arranjar a máquina, onde é que é a sua casa?
Actriz principal:
- Mas, mas..., olhe que é só de tarde, que agora não está ninguém em casa.
S X:
- De tarde? De tarde não posso vou para a blá, blá,blá.
Actriz principal:
-mas agora não está lá ninguém, como é que fazemos?
S X:
-olhe não sei, o Y disse-me para vir cá, mas não me disse que era só para de tarde, sendo assim acho que fica para outro dia.
Actriz principal (completamente desesperada):
-Outro dia? Então estou à 3 semanas à espera de um contacto vosso. Se o vosso serviço de pós venda é assim quando o produto está na garantia como é que será depois? olhe eu estou em casa por volta das 12h30, pode ser?
S X:
- tá bem…mas blá, blá,blá

Take final - de 8 de Setembro 2006
-Blá blá
-blá blá
Olhe minha senhora a máquina está entupida (como se eu não soubesse!!!!), temos que a arranjar, mostre-me a máquina.
S X:
-mas esta máquina não é nossa, eu não vendo esta marca???????
Actriz principal:
-Não vende? Mas este foi o contacto da empresa Xpto
S X:
- Pois não sei, o que sei é que vou ligar para o Y, fala com o colega e depois passa-me o telemóvel.
Senhor Y:
-Ó minha senhora, essa máquina não é nossa, como é que a senhora conseguiu o meu contacto?
Actriz principal (completamente confusa):
- Não foi o senhor? Mas como? Mas não é o senhor que vende estas máquinas? Foi este o contacto que me deram, e eu liguei para si, como o senhor não me disse que não…. Achei que estava a falar com a pessoa certa.
Senhor Y:
Olhe se quiser eu levo esta e ponho-lhe aqui uma máquina das minhas, mas tem que pagar uma máquina nova…..
Actriz principal (a ter um verdadeiro ataque de loucura e desespero):
-Não deixe lá isso, eu vou fazer uns telefonemas a ver se percebo que é que se está a passar e depois logo vejo, entretanto se calhar é melhor ligar ao construtor para lhe dizer que era talvez boa ideia o sr. S arranjar uma agenda DECENTE!

Em resumo foi um engano nessa mesma tarde foram lá os “verdadeiros” vendedores desentupir a estúpida da máquina que passados uns tempos tornou a avariar, mas isso já é outra história.....

1 diga lá:

Anónimo disse...

LOL!!!

Como eu te compreendo em relação aos pêlos... Cá por casa é a mesma coisa! Às vezes parece que vivo num cabeleireiro!

E o pior é que dura todo o ano... A sorte é eles serem tão fofos, senão ninguém aguentava! :))

Beijocas grandes!

 
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