"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

12/06/2006

Relatividade

12/06/2006
Na 6ª feira tive a confirmação de uma coisa que fazia parte dos meus maiores receios.
Doeu, ainda está a doer.
Uma coisa é desconfiar e saber que os nossos piores receios podem acontecer, outra coisa é vê-los confirmados. Os humanos têm a tendência para acreditar que, se não pensarmos muito nesses fantasmas, que se formos capazes de guardar esses medos num canto bem escondido da nossa alma, isso vai impedir a concretização desses demónios, mas não, existem coisas que nos batem mesmo à porta e não vale a pena fingir que não ouvimos as campainhas a tocar, isso não impede nada.
Hoje, estou a tentar convencer-me que podia ser pior, podia ser muito pior.
Por isso amanhã (hoje ainda não me sinto capaz), vou “arregaçar” as mangas e apreender a viver com isto, não é nada de novo é apenas a confirmação de algo que eu já desconfiava, e não tenho qualquer duvida podia ser pior, e como não é, eu vou aproveitar o menos mau desse demónio.

Nota: Obrigada Portugal e o FIGO é um “senhor”.

3 diga lá:

HOPE disse...

Não me queres enviar um mail?? Pode ser que ajude???

Beijinhos ;)

Musa disse...

Podia ser pior sim, amiga, mas entendo-te tão bem.... Mas já te estás a preparar para enfrentar os teus demónios e isso só demonstra a força que tens.
Se precisares de ajuda para arregaçar as mangas, estou aqui! Pode ser que dê para um lanchinho ou um cafézinho este FDS!
Beijinhos mto mto grandes,
Musa

Unknown disse...

"Coração ao Alto", sempre, querida Inca.

grande beijo
sónia

 
Design by Pocket