"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

16/02/2006

Os 10 mandamentos do cão explicados à Naomi

16/02/2006

Os 10 mandamentos do cão explicados à Naomi, ou melhor, acho que isto é uma tentativa minha para manter a minha frágil sanidade mental.

Os 10 Mandamentos do Cão

1- A minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação será muito dolorosa para mim. Espero que sim que fiques perto de mim esse tempo, mas entretanto minha amiga eu tenho que ir trabalhar, certo?
2- Dá-me tempo para que eu possa perceber o que queres de mim. Eu dou, dou-te todo o tempo de mundo, mas amiga faz um esforço sim????
3- Tem confiança em mim. É fundamental para o meu bem-estar. Como é que eu posso confiar em ti se nem tu própria confias? tu sabes, que eu sei, que tu sabes, que assim que eu sair TU vais comer as flores, espalhar a terra e arrancar a roupa do estendallll, isto é quando não roes o teu próprio estendal.
4- Não fiques zangado comigo por muito tempo. Não me prendas em nenhum lugar como punição. Tu tens o teu trabalho, os teus amigos, as tuas diversões. Eu só te tenho a ti. Pois eu tento não me zangar contigo mas a verdade é que tu não estás a colaborar, e se as coisas continuam como estão eu daqui a pouco também só se tenho a ti porque entretanto TU DESTE CABO DE TUDO.
5- Fala comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as tuas palavras, compreendo muito bem o teu tom de voz e sinto o que estás a dizer-me. Isso ficará gravado em mim para sempre. Eu falo sempre contigo, pena é que seja para te repreender.
6- Antes de me bateres lembra-te que tenho dentes que podem ferir-te seriamente, mas que nunca vou usá-los em ti. Pois não usas os dentes em mim, mas que mal te fizeram as flores, os sapatos, a roupa, os papéis etc……?ah? vá explica lá isso, então não explicas? :O(
7- Antes de me censurares por andar vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunta antes se há alguma coisa a incomodar-me - Talvez não esteja a alimentar-me bem. Posso estar constipado. O meu coração pode estar a ficar velho e cansado. Ou então se és mesmo irresponsável e provocadora por natureza, não?
8- Cuida de mim quando eu for velho. Tu também vais ser.Com todo o gosto preta maluca.
9- Não te afastes de mim nos meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca digas "prefiro não ver" ou "faz quando eu não estiver presente".Claro que não, mas quando eu estiver a apanhar os cadáveres das flores, é aconselhável TU AFASTARESTE DE MIM E PARA BEM LONGE.
10- Tudo é mais fácil para mim se estiveres ao meu lado.
Estou quase, quase louca, isto de ter um cachorro é obra, caramba que paciência!

3 diga lá:

Fernanda disse...

Sabes que isto fez-me muito sentido!
Acho que tenho sido um bocado "injusta" com a minha borreguita...
Beijos
~º(",)º~
Fernanda

HOPE disse...

llllooooooooooooooooollll

Adorei este teu post! Pobre Naomi!! ehehehe

Beijinhos ;)

Inca disse...

Pois é meninas, isto não está nada fácil, ela com energia a mais e eu a ficar com energia a menos, lol.

 
Design by Pocket