"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

04/01/2006

Serra Estrela e Filho 2 Meses Macho!!!!

04/01/2006



"Olá a todos,
É mesmo como se diz "uma desgraça nunca vem só", ia eu hoje a caminho do supermercado quando deparo com uma Serra da Estrela pura deitada á beira da estrada junto á vala do esgoto que escoa as águas daquela descida. Continuei caminho mas sempre com a ideia do que estaria aquela pobre bichinha ali a fazer á chuva e a olhar pra vala???, claro está que quem me conhece sabe o que eu fiz... voltei logo para trás, quando páro e me aproximo devagar (com receio da sua reacção uma vez que estávamos á beira da estrada) a cadela começa a ganir desesperadamente.. era o seu filhote de apenas sensivelmente dois meses que estava a boiar preso em lixo quase a entrar no esgoto.
Bem eu fiquei perplexa e muito nervosa, mas não hesitei e saltei logo pára a vala imunda e gelada, mas o importante de tudo isto é que não só salvei a mãe como o filho! Assim que agarrei no filhote a mãe começou logo a fazer xixi talvez da emoção, lambeu-me todinha mesmo como gesto de eterno agradecimento, naquele preciso momento não pude hesitar e meti os dois no carro, mas pensei logo: "espero que a vossa sorte começe aqui e o azar de quem vos abandonou também"!!!!! Eu sei, eu sei... agora dizem vocês, pois esta gaja apanha os cães e depois vem para aqui pedir ajuda, mas o que queriam que fizesse que tirasse de lá o bébé todo gelado e encharcado tal como a mãe e me viesse embora descansadinha ás compras????? Nem pensar já nem dormia hoje!!!
Apelo agora a quem me puder ajudar a divulgar toda esta situação que infelizmente não é única no nosso "mundo".
A mãe e o filho estão na garagem da minha vizinha mas não poderá ser por muito mais tempo como calculam :(
Os meus contactos: silviavanessaalmeida@gmail.com
962 768 845"

informação recebida por mail e divulgada pelo forum animais_estimacao.

0 diga lá:

 
Design by Pocket