"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

18/01/2006

O meu país é ALEGRE!

18/01/2006
Esta campanha eleitoral está mesmo animada, sim senhor, é o Aníbal a cantar cheio de força o hino nacional, com a bandeira de Portugal em riste e a dizer que estamos todos convocados, tal e qual o Scolari :O), é tanta o empenho que aposto que se fosse verão nos comícios do senhor todos os seus apoiantes vestiriam as roupas da selecção, é o Louçã, homem culto e atento sempre rodeado de jovens artistas e intelectuais, sempre muito dinâmico com teatros e a dizer poesia; é o Soares cheio de energia e muito, muito moderno, com lindas musicas muito preocupado com o sono do país; é o Alegre muito patriota e com muita poesia, a dizer que quando um homem sonha tudo é possível e é o Jerónimo a cantar o Grandola vila morena, e sempre pronto a lutar pelos DIREITOSLIBERDADES E GARANTIASDOSOPERÁRIOS/TABALHADORES.
Ainda dizem que este país está deprimido, qual o quê, isto está é muito animado, os resumos dos noticiários são autênticos programas de variedades, com música, poesia, futebol e muita cultura, qual Fátima Lopes qual o quê, isto é que entretêm, fala-se da revolução de Abril como se tivesse sido ontem, as musicas das campanhas são musicas de intervenção, cada discurso é uma poesia patriota, em cada esquina está um poeta em cada esquina está um candidato.
È lindooooooooooooooooooooo!!!!!

3 diga lá:

Amélia disse...

Olá Inês,
Hoje espreitei o teu blog e gostei muito deste "País Alegre", parabéns pelo texto,acho que 99% dos portugueses também o pensão, mas não dizem e outros ainda não deram por isso!
Eu vou sempre votar outra coisa não seria de esperar, mas confesso que nunca me custou tanto tal decisão de ir no meu precioso Domingo e ter que olhar para aquele "boletim" chato, cinzento,sem nada de "novo"!!!
Beijocas
Amélia

Fernanda Carvalho disse...

Eu gosto especialmente das foto-montagens que andam por aí a circular na net!
Ainda não recebeste nenhuma?
Eu envio-te!
lol
Beijocas
~º(",)º~
Fernanda

Anónimo disse...

Very nice site! »

 
Design by Pocket