"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

18/01/2006

18/01/2006
Só quando perdemos aquilo que amamos é que conseguimos dar o real valor.
Ontem andei a tentar encontrar os donos de um cão que estava perdido, enquanto tocava ás campainhas das várias casas, a resposta era sempre a mesma, ninguém sabia de quem era o cão, ninguém tinha visto nem queria saber! Caramba! numa zona onde as pessoas sabem se o carro deste e daquele é novo ou velho, a que horas chega e a que horas sai, etc.. e depois não sabem se as mesmas pessoas tem ou não animais, isto será normal? Eu não acho, mas enfim, eu só queria ter tido a sorte da minha Inca não ter ficado doente, sorte para mim e para ela obviamente, como eu gostava que ela se tivesse perdido e que alguém a viesse devolver :O(, era muito mais fácil.
O canito lá ficou entregue aos seus donos, eu fui para casa a pensar, por vezes só depois de perder algo é que percebemos o valor daquilo que perdemos, eu sempre soube que a minha Inca era muito importante para mim, mas sem duvida, que só depois de perceber que existem coisas que não podemos controlar (como a doença por exemplo), é que passei a dar mais valor ao que de bom possuímos no presente, por isso, ontem fui para casa dar uma grande beijoca na minha preta e passear com ela, seja o que for que venha a acontecer com a Naomi, o beijo e o abraço de ontem já ninguém nos tira, essa é que é essa. :O)

0 diga lá:

 
Design by Pocket