"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

15/04/2015

10 anos

15/04/2015
Faz hoje 10 anos que a Inca morreu.Com a partida dela também eu morri um bocadinho, depois dessa despedida, não voltei a ser a mesma.Foi um dia muito escuro, muito doloroso.Por essa altura eu estava a fazer aquilo a que chamo a minha travessia no deserto, e esse dia foi o dia mais negro dessa travessia.Parecia que tudo à minha volta era estéril, nada crescia, só morria. Nesse dia achei que os meus sonhos nunca se iriam concretizar, nada valia a pena.
Sei que sou uma preveligiada, a minha dor comparada com a de tanta gente é insignificante, mas era a minha dor!
Hoje 10 anos depois, sou grata pelo fim da minha travessia no deserto, e por muitas outras coisas.Apreendi que valorizar aquilo que temos é a melhor forma de amar, as saudades, essas não desaparecem, estarás sempre comigo minha querida, estás no meu coração e sempre que olho para o limoeiro que está no local onde foste enterrada, lembro-me da tua companhia.
Hoje é um dia cheio de lembranças dolorosas, mas também é dia de agradecer aquilo que tenho de bom, e felizmente são muitas. Nada na vida é um dado adquirido, a qualquer momento a vida resolve darmo-nos um abanão e depois já não podemos voltar atrás. Um dia vou conseguir lembrar-me de ti sem sentir tanta Mágoa, mas esse dia ainda não chegou, ainda custa muito.Adeus minha querida

1 diga lá:

Unknown disse...

Abraço forte! Mil beijinhos
Sona

 
Design by Pocket