"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

04/11/2011

Para memoria futura

04/11/2011











Não tenho vindo aqui, mas para memória futura gostaria de “apontar” neste cantito algumas das “maravilhas” do crescimento da minha tinhoseca:

É muito sociável e rapidamente faz amizade com tudo e todos, numa festa adora ser o centro das atenções e mesmo que não conheça ninguém integrasse com muita facilidade.

Fala tudo e bem, aplica de forma correta palavras como: perigoso, meiguice, cantarolar, saudades, teimosa, é uma delícia, etc….

Veste algumas peças de roupa sem dificuldade e calça-se sem problemas (não aperta os atacadores)

Adora cantar e canta muito bem a Menina está à janela, atirei o pau ao gato, Laurindinha, rosa arredonda a saia enfim decora muito bem as letras e apanha com facilidade as melodias. gosta muito de música.

Adora livros, pede para lhe contarmos a estória e depois inventa ela, adora desfolhar os livros, também gosta muito de pintar.

Brinca muito sozinha nos meses de verão a piscina e a casinha que tem no jardim fazem as delícias dela, a tv nem é ligada.

Gosta muito do dvd da branca de neve e já viu o filme umas 160000 vezes, vê no dvd portátil sentada no trono do pai (sofá) por exemplo. Tem uma relação tipo amor odio com a bruxa má.

O “tá sujo” a fralda de pano que usa para dormir e a chupeta (que já não é pp) cada vez é menos usada e pensamos que vão ser oferecidas ao pai natal….vamos ver.

A fralda é colocada só por precaução e quando vamos sair. já nem pede para ir ao bacio, vai sozinha e quer fazer tudo ela, só pede ajuda menos em ultimo caso (tinhoseca pá)

Quando vamos a supermercado a única coisa que pede é comida, quase sempre uma maça.é relativamente fácil de lhe dar a volta, embora corra muito melhor quando é pela positiva se vamos contrariar ou medir forças é bem mais complicado.

Faz algumas birras mas cada vez menos normalmente não lhe ligo nenhuma e ela acaba por desistir, não cedo mas também tento não medir forças.

Nada lhe passa despercebido, qualquer conversa é ouvida e a menina tira conclusões, tipo o tio está na cozinha porque a prima C não gostou da comida, é teimosa! Temos que ter muito cuidado com o que dizemos porque depois ela conta TUDO no infantário

Gosta muito da escola e quase todos os dias vai para lá a cantar. Come muito bem e anda sempre bem-disposta.

Gosta muito da Naomi e brinca muito as duas, é muito giro ver as duas a brincar. A Naomi quando é a Leonor que pega na trela vai com imenso cuidado e não a puxa, o único problema é que a Naomi gosta de lhe tirar a trela da mão e pula à volta dela com a trela na boca, doidas. Por vezes a Leonor faz da Naomi uma espécie de Chico (todos os bonecos dela são chicos independemente do sexo) tapa a bicha e quer que ela durma, quer que ela fale ao telefone enfim a Naomi até se passa coitada.;O)

Gosta muito de passear e este ano adorou a praia com os pais, apesar de gostar e de ficar muito bem quer com os avôs paternos quer com os maternos o que ela gosta mesmo é de estar com os papás.

Tem uma ótima relação com os avós e com os tios, adora as primas as 3 mas a prima de eleição é a Carlota. Trata as primas normalmente pelos nomes mas também gosta de se referir a ela pelas alcunhas lálá, lóló e Kica ou então ucranianas lol!

Sabe perfeitamente que a mãe é do SCP e o pai é o do SLB, adora dizer ao pai que é do seportingue e a mim que é do benfica ;O).



Já entende e aplica bem o meu e teu e o dele. E é claro que adora dizer –isto não é de x é da Leonor.Quando não é da Linor é do pai… o carro é do pai, a casa é do pai o comboio é do pai enfim o pai é dono de tudo e não sabia.Já não se refere a ela como bébé linor é só linor mas continua a usar a 3º pessoa, por exemplo –deixa a linor fugir.
Gosta muito de beijos e abraços e pede muitas vezes festinhas nas costas, tem muitassssssssssss cócegas principalmente nas costas e gosta de uma boa seção de mimos onde constem essa variante.

Adorou a festa de anos, estava mesmo feliz se eu tinha dúvidas que ela ia gostar ficaram desfeitas no dia dos anos dela adorouuuuuuuuu. Estava muito feliz e falou da festa durante dias.


Leonor OUTUBRO 2011

6 diga lá:

Time Traveller disse...

A tua pequerrucha está tão, tão linda! E crescida! :)
Bjs da Rodelinhas :)

Anónimo disse...

rodelinhas ;O), como andas? bjs enormes para ti.inca

Anónimo disse...

Olá amiga! Que delicia! Adorei as fotos e tudo o que escreveste!! Que saudades!
beijos gigantes da Tia Vera

Luna disse...

Nô está mulherzinha, pois é as conversas temos pequenos papagaios em casa!
bjos

Dona Mãe Babada disse...

ai que até me vieram as lágrimas aos olhos mulher!

Dona Mãe Babada disse...

ai que até me vieram as lágrimas aos olhos mulher!

 
Design by Pocket