"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

16/03/2011

Para o meu “CHEFE”

16/03/2011




Hoje para além das palavras usuais deste dia, tais como: feliz dia do pai e adoro-te! Gostava de deixar aqui mais algumas.
Quero que saibas que te admiro muito, sinto-me muito grata por poder conviver contigo e espero que seja ainda por muitos anos. Queria agradecer-te teres deixando de fumar, uma vitoria tua que foi alcançada muito mais a pensar nos outros que em ti, obrigada! Agradeço-te também a ternura com que tratastes a minha Inca e como agora tratas a minha Naomi, tens um coração grande, onde cabe sempre mais um.
È uma ternura olhar para ti e ver a relação que tens com a minha filha, que delicia ver os dois a brincar, a conversar, e sobretudo perceber no teu olhar a alegria e o carinho que sentes por ela, obrigada pai!
Agradeço-te também a tua alegria por cada uma das minhas conquistas, o sorriso que fazes e as lágrimas que às vezes teimam em saltar. mais uma vez obrigado!
Acho que foi contigo que percebi que nunca devemos confundir sensibilidade com fraqueza, podemos ser sensíveis e atentos a tudo o que nos rodeia, mas esse fato não nos torna mais fracos, talvez aos olhos de alguns, mas desses alguns a opinião não me interessa nada, admiro a tua capacidade de estares atento ao sofrimento mesmo daqueles que não conhecemos, foi algo que sempre me transmitis-te, o mundo não gira à nossa volta, nem acaba apenas naqueles que conhecemos e amamos. Obrigada pai por mais essa lição!
Gosto de ti, tal e qual como és, amar é isso mesmo não é? Gostamos apenas porque sim!
E o teu amor pelo Sporting? Sou incapaz de conter um sorriso, sempre que me recordo de ti a assistir a um jogo do teu Sporting, sofres, resmungas, saltas e pulas, sempre!
Que bom que é hoje ser dia do pai e eu poder escrever ao meu, obrigado por estares ao meu lado, obrigado pela convicção que tenho que aconteça o que acontecer vou poder sempre contar contigo.
Que tenhas hoje um óptimo dia do pai, com a certeza que tens os teus filhos e netos estão muito felizes por terem a oportunidade de dizer

ÉS O MELHOR PAI DO MUNDO!

1 diga lá:

Lita disse...

Que linda declaração de amor! É assim mesmo, temos que reconhecer o quanto são importantes e amá-los enquanto cá andam e são nossos!

Beijinhos
Lita

 
Design by Pocket