"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

23/12/2010

De acordo com a época

23/12/2010

Cá vai a mensagem de Natal
Durante décadas detestei esta época do ano, não me conseguia abstrair do facto de enquanto uns andavam a comprar “coisitas” são por obrigação, tantas e tantas pessoas e animais também, eram ignoradas. Mais facilmente alguém gastava algum dinheiro em inutilidades do que contribuía com o pouco que fosse, enfim!
Sempre detestei a hipocrisia e nesta altura do ano é a época alta da dita.
Ontem era quase 23h e depois de esperar algum tempo para pagar uma prenda, ainda fui para outra fila para embrulhar e dei por mim toda sorridente a retribuir o sorriso e os votos de boas festas da menina da loja.
Como as coisas mudam, este é o meu 3º Natal em que tudo me sabe bem, acho que finalmente entrei no espírito da coisa lol! Obrigada filha, toda a família agradece e :O)
Por tudo isso a que ficam os meus votos sinceros de um feliz Natal!


2 diga lá:

Van Dog disse...

Nada como uma boa motivação... :)
Feliz 2011!

Ruby disse...

Então já somos duas...nunca gostei desta epoca, mas é um facto que com a vinda delas já sorrimos mais um pouco e a coisa até se passou.

Bjs grandes
tila (n ruby)

 
Design by Pocket