"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

01/08/2010

12 meses

01/08/2010
Um ano contigo, uma delicia poder abraçar-te e sentir-te, uma maravilha ver-te crescer. Tal como no ano passado o dia 30 de Julho foi todo teu. Este ano tivemos praia, piscina, prendas e muitos mimos.No ano passado foi assim:

O parto correu maravilhosamente bem, nem nos meus melhores sonhos pensei que pudesse correr tão bem, foi uma tarde de muito amor e de felicidade.
Na 5ª feira dia 30 cheguei ao médico, ele fez-me o toque (suportável), tinha 2 dedos de dilatação e colo apagado mandou-me ir passear, e eu fui, eu e o marido andamos nos saldos, subi e desci escadas e por lá andei, achei mais prudente não comer nada, às 12h30 fui para a maternidade novo toque, 3 dedos de dilatação e trabalho de parto iniciado. Fui logo para a sala de parto e nem preparação fiz.
A verdade é que penei durante duas semanas cheia de contracções, mas valeu a pena, porque assim não tive que ir para a enfermaria, fui logo para a sala de partos.
Como tinha os leucócitos altos, deram-me antibiótico, e entretanto como foram umas queridas, sedaram-me até poder levar o epidural, fiquei meia zonza e mal senti as picadas do epidural.
Logo a seguir veio o marido, e ficamos sozinhos, estivemos na galhofa e volta e meia lá vinha o médico para mais um toque, sempre que ele vinha mandavam o marido sair.
Eu estive sempre bem, concentrada nos batimentos da filhota e a respirar fundo sempre que a piquena precisava. Abençoado epidural, pude desfrutar de tudo sem dores
Apesar de não sentir dores, sentia tudo o resto, aos 8 dedos comecei a sentir vontade de puxar, disse ao médico, e como a piquena estava transversal não podia puxar, toca a respirar.Com isto tudo eram 4h30.Eu estava um pouco desconfortável na marquesa, mas nada de especial, estava quase a conhecer a minha menina. A presença do pai foi estupenda, ele estava indeciso mas depois resolveu ficar e foi uma grande ajuda.
Pelas 18h deram-me ordem para puxar sempre que sentisse vontade e voltaram a deixar-me sozinha com o marido, eis senão quando veio a equipa toda, prepararam-me e eu percebi que lá vinha a minha Leonor.
Custou um pouco a parte da ventosa, e a ver o esforço da médica, o médico e a enfermeira a carregarem na minha barriga, achei melhor fechar os olhos e seguir as indicações, passado uns minutos mandaram entrar o pai, e disseram a cabeça já está e mais um bocadinho tinha a minha menina na minha barriga e foi a maior emoção da minha vida.
Olhei para o meu marido e vi felicidade, foi indescritível, a filhota estava a choramingar mas abracei-a e calou-se logo, ficamos ali uma meia hora, era como se estivéssemos só os 3 ali na sala. Ela começou logo a tentar mamar, tão fofa.
Levaram-na para vestir, e depois deram-ma para eu lhe dar de mamar e ela mamou a comilona. Eu estava cansada, feliz e cheia de fome.
Nasceu com 3410 às 38 semanas e 4 dias, eu adorei o meu parto, sem dores, tranquilo e a correr bem.

1 diga lá:

Lita disse...

Minha querida Leonor,
embora muito, muito atrasados deixo-te os nossos parabéns!
És uma criança linda, amorosa e muito amada!

Venham muitos mais aniversários na companhia dos teus papás que te adoram e, que estejamos cá nós, deste lado, para celebrar convosco!

Beijocas grandes e repenicadas da Lita e da Matilde!

 
Design by Pocket