"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

22/07/2010

Para memoria futura

22/07/2010
Começaste a sentar-te cedo (por volta dos 5 meses), os dois 1s dentes foram aos 8 meses, deixaste de acordar durante a noite muito cedo (4 meses), aos 10 meses começaste a dizer as 1s palavras e aos 9 a gatinhar.
Com 11 meses, a tua rotina é mais ou menos isto, acordas às 8h00, bebes o teu leite, vais para a tua escolinha, vou buscar-te pelas 5 horas, e se estiver bom tempo vais para a tu piscina, comes 1 iogurte, tomas banhinho e dormes até às 7h/7h30,jantas e às 21h vais dormir, se não estiver bom tempo vamos as duas passear com a Naomi em vez de ficares na piscina.
Comes lindamente e quase tudo. Adoras mimos e beijos, brincas muito com a Naomi e já percebeste que ela adora comer.
Imitas o som do pato, do cão (1ª palavra), e do lobo, mas só quando te apetece! Dizes muito bem papá, papa, já está, aqui, luz, não não e água, recusas-te a dizer mamã, ingrata ;O)
Assopras para acender um luz e adoras musica, quer seja na tv os teus cds e de todos os brinquedos que tocam musica. Demos-te um xilofone e tu adoras-te.
A última gracinha é pores um braço perto do ouvido para fazer de conta que estás ao telefone.

Vais começar a beber leitinho do nosso e comer cada vez mais da nossa comida.

És muito sociável, ris muito e com vontade e metes-te com toda a gente.

Filhota que bom que é ver-te a crescer!

1 diga lá:

Kássia Kiss disse...

Bonito!
E fez-me lembrar a filha de uma amiga, cuja primeira palavra foi o nome da cadela da família: Farra! :))

 
Design by Pocket