"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

22/01/2010

22/01/2010
Outubro 2009
Sinto-me sempre miserável quando deixo a Leonor no infantário, sei que é uma parvoíce mas, sinto-me mal, depois de tantos meses a viver em redor da minha filhota, ficou sem saber o que vou fazer de tantas horas sem a piquena. Vale-me a alegria da Naomi quando me vê chegar a casa sem a Leonor, malandra!
Entretanto desde que cheguei a casa, entretive-me a arrumar e com as tarefas da roupa, o tempo acabou por passar e já só faltam 3 horas para ir buscar a filhota. lol!
Na 2ª feira vou passar o tempo a fazer comida, depois congelo. Vou trabalhar na 4ª, mas sei que é importante a Leonor ir aos bocadinhos para o infantário, assim custa-lhe menos habituar-se a estar lá o dia todo.
Ontem quando foi levar a vacina chorou muito, depois durante o dia esteve muito queixosa, hoje quando a estava a vestir vi que ela tinha um alto e estava vermelho no sito da vacina, tadicha!
A Naomi além de malandra é também uma porca, esta manhã quando cheguei à sala tinha um cocó dela, Porcalhona! Quer dizer para comer de madrugada a menina sabe muito bem ir acordar-me com patadas na cara, mas para fazer porcarias não, porca! Não sei o que lhe deu, mas quem muito come…..
Bom fim-de-semana!

6 diga lá:

Dona Mãe Babada disse...

força aí! deve custar, mas sempre aproveitas o tempo de forma diferente em x de estares sempre com atenção à bebé. e para ela de facto deve ser mais fácil a adaptação.
quanto ao presente da Naomi, poderá ser para chamar a atenção? imagino que ela nao seja tão porca como a Emma e que seja raro ela aprontar-te essas coisas. por isso deve passar-lhe depressa. espero eu!

Luna disse...

hahaha grande porca a tua bicha! ainda te acorda para comer, eu manda-a ir dar uma curva logo humor fantástico que acordo. espero isso passe rápido que a proeza porcalhona não se repita.
como já te disse vai-te custar mais a ti do que a ela a adaptação.
Mas que me ri com final deste post.
beijocas e bfs

Ichaves disse...

A Naomi está a pedir fralda e mimos, deve ser... lol... A Briosa quando fica muito tempo sozinha não vai à varanda, nem espera pela ida ao quintal, faz na sala, tipo birra. Já notei que faz o mesmo, sobretudo xixi, quando é contrariada... lol...

Fernanda disse...

Amiga, calma.
Vais ver que qdo voltares ao trabalho é mais fácil.
Qto à Naomi, tadita, se calhar tb sente falta da pequenota.

Beijinhos

Susana Pina disse...

Estão tão giras...
Fazes bem deixares a Leonor aos poucos no infantário, assim vai habituanso-se ao ambiente e criando a rotina.
Sabes que às vezes eu acho que as nossas "bichas" precisam chamar a atenção? E fazendo um chichizito e um cócozito em casa de vez em quando acaba por fazer com que dediquemos mais uns minutinhos de atenção a elas...a minha na semana passada fez chichi duas noites na cama dela, e foi à rua à mesma hora de sempre...tal como a tua Naomi, também não nos foi chamar.
Mas são a nossa perdição.
Bjs doces
Susana

Rute disse...

É verdade custa mais a nós que aos nossos filhotes,o infantário faz-lhes muito bem especialmente na parte do convívio com outros bebés.
Força
beijocas

 
Design by Pocket