"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

03/09/2009

Guerreira

03/09/2009
É o que a Leonor é, faz guerra ao João pestana e ao leite, não come porque não gosta do leite e não dorme porque tem fome.
Mama 60g quando devia mamar 120 e depois acorda 2 horas depois cheia de fome, claro.
Hoje começou a comer eram 13h, acabou eram 14h, e demorei uma hora para ela adormecer, depois de vomitar e chorar adormeceu, ao colo ou então abanada, acordou 30 minutos depois com cólicas! Vai voltar a (fingir) que come às 16h, ou seja descansou 30 minutos, é de loucos.
Eu estou quase maluca, o pediatra insiste naquela bosta (para não dizer outra coisa) de leite, mas a miúda não gosta. Para as cólicas já experimentei quase tudo, mas não vejo melhoras, duram o dia todo. Bolas, bolas e bolas!
A minhas mamas serve de chupeta, mas não a satisfaz. Passou de um bebé tranquila para uma chorona de 1ª, se ela não para de chorar, quem chora sou eu, acham que resolve?
Aceito conselhos, o cansaço aliado ao facto de saber/ver que ela não se sente bem, estão a deixar-me quase maluca.
Os dias são complicados, as noites assim-assim, no máximo dorme 4 horas seguidas, o que até não é mau tendo em conta que durante o dia os sonos são de 30 minutos e tenho que a adormecer.
Vou ali abanar a tinhoseca mais um bocadinho!

11 diga lá:

nocas verde disse...

Lembraste-me a minha CN. Dormia mal, comia mal, queria brincar de madrugada, uma canseira! Hoje 10 anos depois digo-te: calma, paciência e calma (sim, sim, duas vezes calma!)
E vale tanto, tanto a pena: ela é LINDA!
a naomi é lindíssima.
beijos de coragem

HOPE disse...

Oi!


Passei pelo mesmo quando ele tinha 3/4 semanas! Também tentei de tudo!

Ela costuma vomitar o leite? E chora depois de comer? Poderá ser refluxo?

No meu caso era o leite que não o satisfazia! Comecei por tirar o leite com a bomba para ter uma noção do quanto ele bebia. Comecei a dar leite de lata à noite para ver se ele dormia mais e melhor. Quando começaram as cólicas e a rejeição do leite troquei mesmo de marca e passei para leite anti-cólicas. Ele passou a comer bem melhor!
À medida que o meu leite foi ficando mais aguado continuei a tirar à bomba e em vez de fazer o leite de lata com àgua fazia com o meu leite. (colocava um pouco menos pó, mas assim ele bebeu do meu "leite" mais tempo!)

Para as cólicas o melhor mesmo é ensiná-los a libertar os gases. Muita massagem circular na barriga no sentido dos ponteiros do relógio seguida de flexão de pernas até os joelhos tocarem a barriga. (isto já sabes!) O importante é mesmo fazer durante bastante tempo (uns 20 mins) e várias vezes por dia.

O colimil no Francisco ajudou, mas nas crises só resultou o Vagopax.

Ah! E também troquei de biberão porque ele tinha uma boca grande e não fazia uma boa pega nos normais nem nos da Avent, só nos anti-cólica da Chicco.

Para já o meu conselho é: Muda de leite para um anti-cólicas!!
Nestas coisas às vezes o instinto materno sabe mais que o pediatra...

Beijos e ... paciência!

Briosa disse...

Ó mãe da Leonor, quando achar que está quase, quase a ficar maluca, páre, olhe para a sua menina, e pense: "E se ela não existisse, não seria muito pior?" São uns mesinhos, vá lá... Daqui a nada, ela deixa de ser bebé e a sua canseira serão os livros para a escola, o dinheirito para o telemóvel, ou outra invenção qualquer, e os pretendentes.... rsrsrsrs. A minha doninha não tem filhos, infelizmente, mas a mãe dela conta que quando ela era bebé dormia de dia e chorava de noite.... rsrsrsrs... e assim andou a família a aturá-la durante 18 meses!!!!! Tiveram de lhe dar um calmante (receitado pelo médico), vejam só! A massagem de que falam em cima, parece-me boa ideia. Há seguidores dessa técnica; chantala (acho), massagem para bebés. Quanto a medicamentos, convém ouvir o pediatra, não? Beijinhos ;)

Van Dog disse...

Já vi que já tens aqui alguns conselhos... Ainda bem, porque eu sei que há truques que resultam mesmo, mas não sei nenhum...

Susana Pina disse...

Tens que ter paciência amiga. Como sabes eu não te consigo ajudar, mas espero que a Leonor melhore e tu possas descansar um bocadinho.
Um bj grande
Susana

Micas disse...

Amiga,

Não te posso dar muitos conselhos...apenas envio muuuuitos beijinhos para vocês.

"Falem" muito uma com a outra...e vais ver que se entendem! ;-)

Beijinhos,
Inês

Anónimo disse...

Ola, eu não entendi bem e tive a ler mais para tras mas fiquei sem saber na mesma, ela bebe do teu leite ou suplemento?
As colicas da Íris so passaram com gripe water que foi o pediatra dela que recomendou. Tentei aeron, colimil e mais não sei o que,mas so o outro fez efeito.
Agora para o Leandro acho que vou ter de comprar também porque ele de dia ainda vai dormindo,mas à noite é complicado e ele era como a tua boneca, um come e dorme.
Não sei se ja te disse mas a Leonor é linda, parabens.

Angel disse...

Olá quero-te dar os parabéns pois ainda ñ tinha visto a tua menina. Parabéns mtos parabéns é linda!
Bjs

Amélia disse...

enviei-te um email(yahoo), se precisares podes telefonar!
Beijinhos
Amélia

Unknown disse...

Ainda bem que tudo se resolveu... ;)
Eu tb ia dando em maluca mas tudo se resolveu. No nosso caso tb foram as cólicas e a fomeca.

Resolvi continuar a dar mama e hoje ainda dou mas durante mês e meio dava-lhe o suplemento depois da mama mas só ao fim da tarde quando eu estava mais cansada e portanto o leite tb estaria masi fraco e resultou, tb lhe começamos a dar o infacol para as cólicas e remédio santo.

Mas cada bebé tem as suas coisas. Muito sbeijinhos e tens que descansar tb, sempre que possas.
Beijinhos

Sara disse...

Também passei por isso e as cólicas do Diogo só acabaram por passar com o AERO BIO que ele agora toma regularmente.

As melhoras

 
Design by Pocket