"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

20/08/2009

Pediatra

20/08/2009
Ontem a Leonor foi ao pediatra, está óptima, a engordar bem e já mede 52 cms, tá a ficar uma senhora. Gostei muito do Sr. Dr., é o pediatra das sobrinhas que elas adoram, muito tranquilo, nada apologista de exageros, cremes só os essenciais, banho dia sim dia e lavar olhitos e rabinho com aguinha, os toalhetes só para quando sair.

Até a Leonor estabilizar o peso, vamos pesar com mais frequência, a miúda gosta muito de dormir e se não acordamos para comer ela dorme, dorme e dorme.

Vim de lá muito mais descansada, afinal o Sr. estudou para aquilo, não é? Mais uma vez, a conclusão que tirei é que nada como o bom senso, entre os conselhos do pediatra e o dia-a-dia, ninguém melhor que os pais para cuidar de um recém-nascido, as ansiedades e os bitaites dos curiosos ajudam muito pouco, o melhor é mesmo deixar que o bom senso reine.

A Leonor fartou-se de reclamar com o médico, não acho piadinha nenhuma às voltas que o dr. lhe deu, claro que esse comportamento lhe valeu o apelido de refilona, o pai foi avisado, ai não lhe chegava uma mulher mandou vir outra, agora vai ter que a aturar, as mulheres são assim refilam por tudo, lol!
Agora vou almoçar e aproveitar sesta da tinhoseca.

7 diga lá:

Van Dog disse...

Belas notícias!

aninhas disse...

Olá Leonor!
Mas q boas noticias!


hugs and kisses from kikos world

Lita disse...

Que boas notícias! Está a ficar uma senhora crescida!

Quanto à Naomi, ela não estará livre para dar uma aulas de bom comportamento à nossa Ullie, não?! Estou a ficar mesmo preocupada com a nossa companheira. Tem uma reacção agressiva com as crianças, não é que morda mas faz-lhes um ar feroz e ladra-lhes como se fosse atacá-las!
Estou a ficar preocupada porque, se ela não muda, não sei o que fazer quando a bebé nscer!
A Naomi parece tão serena e tranquila perto da Leonor, mesmo com ciumite!

Mais uma vez, parabéns!
Beijinhos grandes
Lita

Susana Pina disse...

Que grande está a ficar a Leonor...
Beijocas doces à filhota e à mamã babada
susana

Anónimo disse...

Fiquei contente por saber que tudo continua bem com a Leonor :)

Quando tiver tempo, desconfio que vai gostar de descobrir a Sophie&Doug, o blogue de um bebe e sua cadela :)

Anónimo disse...

http://dogeatdoug.com

Anónimo disse...

Desculpe... Só mais um...
http://dogeatdoug.com/2009/07/19/sophies-nursery-rhymes/

 
Design by Pocket