"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

02/05/2009

Cólica renal

02/05/2009
Ponto 1:
È daquelas coisas que eu não aconselho mesmo nada a experimentar, e se tiverem grávidas menos ainda, a sério não vão por aí.
Ponto 2:
A próxima pessoa que me disser que as dores nas costas, rins etc..são normalíssimas e que ainda vão piorar, corre o sério risco de ser agredido/a por mim, é só para avisar; estou a brincar até porque com o meu tamanho e pança actual, não meto medo a ninguém, mas a verdade é que se deve ter cuidado e alguns sintomas devem ser mesmo levados a sério.
Pois na 4ª feira senti-me todo dia mais dorida do que os dias anteriores, mas como durmo nada de jeito, e como todos me dizem que estar grávida é mesmo assim não liguei muito às dores, ao final do dia tive um dor horrenda do lado direito, quando consegui arrastar-me até ao telefone liguei para a saúde 24, e para meu espanto a senhora manda-me o mais rápido possível para as urgências do hospital. Lá fui ( o melhor o manito foi levar-me) e depois de ser observada o veredicto foi internamento, upssss, pensei eu. Fiquei lá até hoje (sábado) a soro e a ser observada. Felizmente a Leonor não parou quieta, o que me deixava mais sossegada e as dores passaram. Hoje depois de um longo choradinho para a médica, lá consegui sair, embora tenha que lá voltar para saber o resultado da urocultura. Foi um grande susto, e só depois fiquei a saber que é normal nesta fase da gravidez e que é uma situação a ser vigiada, pois pode provocar parto prematuro. Agora, estou mais uns dias encostada ás boxes, a beber 2 litros de água por dia e a rezar para que as dores (essas parvas!) não voltem.
Fui muito bem tratada no hospital, mas a verdade é que estava fartinha de lá estar.
Fica aqui o alerta, dores fortes não tem que ser normais, podem ser sinal de algo mais grave, e já agora, não digam a uma grávida de 26 semanas que as dores que sente, ainda não são nada e que vão piorar, por várias razões, uma delas é que mesmo que seja verdade não é uma coisa que ajude, outra razão é que induz em erro, eu já andava a pensar que era uma piegas, quando na 4ª feira a médica ficou admirada de eu não me ter queixado antes, enfim.

9 diga lá:

Formiguinha disse...

Rápidas melhoras!!! Ainda dizem que é um estado de graça ;)

Bjinhos e põe-te boa!

Ruby disse...

As rapidas melhoras ...

bjs
tila e Ines

aninhas disse...

As melhoras :)

bjs e lambidelas do kiko

Ichaves disse...

Já tive cólica renal e sei que é HORRÍVEL! e não estava grávida! Na altura disseram-me que são dores piores que a de um parto... não sei...
Melhoras! Temos mãe corajosa! Já agora: Feliz Dia da Mãe.
A Briosa (que está aqui ao meu lado a fazer patifarias hehehehe) manda saudações caninas!

Unknown disse...

Minha querida
Pois é, a "gente" até pensa que é piegas e depois são coisas muito sérias, tb ouvi dizer que cólicas renais são do piorio em termos de dor, coitadinha.

E queixa-te sempre, se não te queixas qdo estás grávida quando é que te vais queixar ;)

E tb detesto gente que do alto da sua verborreia e com ares superiores diz sempre coisas parvas como "ah isso ainda vai piorar e isso não é nada"... enfim.

As melhoras rapidinho e faz favor de descansar e pedir muito mimo a todos, a Leonor tb merece uma Mamã mimada.

mil beijinhos

Anónimo disse...

As melhoras!

Luna disse...

por isso a tua ausência no msn querida valeu o susto! tu descansa fica em casa com baixa gravidez de risco, as colicas renais são bem piores as dores de parto. descansa amiga fica num local fresco cá fora está autentico braseiro eu que diga estou verdadeiro elefante!
as melhoras
beijos xxl
L&A e M

Van Dog disse...

Uff... parece que o pior já passou...
Nem imagino o susto. E as dores...
As melhoras!

Rute disse...

O normal é não termos posição para dormir mas quando há dores é ir logo ao hospital, também tive dores nos rins e a enfermeira mandou-me logo para o serviço de obstetrícia.
Beijinhos e as melhoras

 
Design by Pocket