"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

10/03/2009

APELO

10/03/2009

O YOGUI é um lindo cachorrinho com quase 1 ano de idade . Quis o destino dar força a este animal para libertar-se da corrente que toda a vida o aprisionou. Foi encontrado no Sábado, às 6h30, enquanto vagueava desnorteado pelas ruas de Aveiro. Nitidamente em sofrimento, este pobre cãozito não tinha coragem de aproximar-se das pessoas... fugia cada vez que tentavam apanhá-lo. Depois de várias tentativas lá conseguimos! Era impressionante o seu olhar... Lá teve que nos dar "meio voto" de confiança. Novamente a sua vida estava em "mãos humanas". Já na clínica veterinária, retiraram-lhe a coleira que trazia "cravada" no seu pescoço. O cheiro, o pus, tudo era agonizante... Dói olhar para aquela ferida aberta... Sentimo-nos envergonhados... custa muito enfrentar olhar deste inocente e sacrificado animal. Uma coleira posta em bébé, permaneceu com a mesma dimensão enquanto o Yogui ia crescendo. Como devemos nós classificar esta situação? Inconsciência... ignorância... malvadez...? Um pouco de tudo... ou muito de nada?

O Yogui está agora com a nossa voluntária Glória Afonso, do Núcleo de Aveiro. Partilha um espacito exíguo com várias dezenas de animais. O Yogui não pode ficar onde está, pois ali não tem as condições necessárias para recuperar. Conforme mencionámos no nosso apelo de ontem, o N. de Aveiro, já nem sequer tem capacidade de alimentar todos os seus animais (159), nem dispõe de "mãos para ajudar" - o voluntariado está todo a cargo de uma só pessoa.

Por favor ajude-nos! Por favor! A situação é desesperante! Ajude-nos a ENCONTRAR:

... um DONO - o Yogui merece uma família digna de si, que o ame e proteja, que estabeleça com ele um relacionamento para o resto da sua vida.

... uma FAT - enquanto não encontramos um dono para o Yogui, gostaríamos que ele ficasse entregue aos cuidados de alguém que pudesse dar-lhe, diariamente, carinho e conforto - responsabilizamo-nos pelo pagamento ou entrega de ração e quaisquer cuidados veterinários que sejam precisos;

Nota: O Yogui será de porte médio. Tem leves parecenças com um Husky. Tem o pêlo de cor castanho-avelã e olhos cor de mel. É lindo e meiguinho.

Ajude-nos a PAGAR:

... DESPESAS VETERINÁRIAS e MEDICAMENTOS (150,00 €) - O Yogui foi atendido na Clínica Veterinária Planeta Animal, em Aveiro.

... HOTEL - se não encontrarmos um DONO ou uma FAT - teremos que custear o alojamento num Hotel, pois é a única solução viável e segura para o pequenote.

Necessitamos de madrinha/s para custear mensalmente o alojamento deste nosso querido amigo.

Em nome do YOGUI, por favor ajude-nos - Nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5 - descrição Yogui (se possível informe-nos do seu contributo, enviando-nos um email para geral.pravi@gmail.com)

Acompanhe este caso em http://www.pravi.org/ (clique em Núcleo de Aveiro ou em SOS Ajuda Veterinária PRAVI)

Divulgue! Obrigada pela sua colaboração! Bem haja!

Vera Cupidogeral.pravi@gmail.com+351.92.220.02.64 PRAVI - Projecto de Apoio a Vítimas IndefesasDepartamento de Animais em Risco http://www.pravi.org/ http://www.pravi-portugal.blogspot.com/

Nib: 0033 0000 4530 8483 7880 5

Denuncie Maus-Tratos e Abandono de Animais para:SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente808200520 / 961195298 eMÉDICO VETERINÁRIO MUNICIPAL do concelho onde decorram assituações de maus tratos de animais.

3 diga lá:

Anónimo disse...

Inca vou ajudar de certeza, pobre animal o dono devia ser bem punido não posso ver estas coisas, fico sem palavras..... Vou divulgar este apelo pelos meus contactos!!

bjs Carla

Van Dog disse...

Pobre Yogui. Tem uma história muito dura.
Muita sorte para ele!

Su disse...

Há coisas que doí só de imaginar.. tadinho do animal! boa sorte para a recuperação dele e no encontro de um novo lar! beijokas
Su

 
Design by Pocket