"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

09/02/2009

Aviso

09/02/2009
Este poste é enorme, lamechas e sem grande interesse a não ser para mim. Agora que já estão avisados não se queixem se faz favor!
14ª Semana, é a idade do bebé, o que diz hoje no calendário da gravidez é:
Parabéns! Completou o 1º trimestre da gravidez!
O risco de aborto espontâneo é agora menor.
E eu estou tão feliz! O medo de ter perder ainda é grande, mas diminui de dia para dia. Obrigada por este privilegio!
Hoje é dia de comemorações portanto, o nosso bebé completa o 1º trimestre na minha barriga. Faz hoje também, 19 anos que comecei a namorar com o meu marido, é um mês de datas a recordar e a comemorar, e este ano tem outro sabor, ou melhor tem muito mais sabor.
Sabe a sonhos e a promessas trocadas, sabe a outros tempos em que a idade e a paixão nos fazia sentir que não haveria nada que fosse insuperável. Há 19 anos atrás, nós os dois não fazíamos ideia que o nosso caminho ia ter tantas pedras, nessa altura vivíamos um dia de cada vez (tal como agora) sem grandes planos e eu vivia a minha grande e primeira paixão. Como todas as paixões, foi arrebatadora e bonita de viver, nunca me tinha sentido assim, e era tão bom! Lembro-me que não gostava de ir ao bingo, porque as mesas de lá tinham uma aviso a dizer que não era permitido beijar o parceiro, sempre que me lembro disto dá-me vontade de rir, como é que era possível não conseguir estar sem te tocar durante uns minutos? Só mesmo os apaixonados. Lembro-me também do boneco que te dei no dia 14, muito a medo e de negar que era um presente do dia dos namorados, nem eu nem tu queríamos assumir que éramos namorados, mal sabíamos nós que nunca mais seriamos os mesmos.
Não agradeço o facto de estares comigo até hoje, agradeço sim o privilegio de nunca teres desistido de nós, mesmo quando o mundo inteiro dizia que comigo nunca irias ter uma família, teria sido bem mais fácil para ti, seguires um outro caminho com menos lágrimas e menos desespero, muito obrigado por teres acreditado em algo que eu cheguei a duvidar muitas vezes. Hoje 19 anos depois, 9 anos depois do 1º mês de Fevereiro em que disse secretamente para mim mesmo: para o ano quando fizer anos de namoro já terei um bebé nos braços ou na barriga, e os anos passava e nem nos braços nem na barriga, e cada ano a esperança era menor e a magoa era maior. Dizem que o que não nos mata torna-nos mais fortes! Não sei, só sei que é um sofrimento enorme e que não me parece que ninguém mereça. A guerra ainda não foi ganha, só o será quando o nosso filho estiver nos nossos braços, e nós os dois possamos aconchega-lo pertinho do nosso coração e dizer-lhe estou aqui ao teu lado, sempre!
Até lá obrigada marido, obrigada pelo beijo dado naquele 9 de Fevereiro de 1990, pelo apoio nestes 19 anos e no ano que vêm vamos ter mais um prato na mesa para o jantar do dia 9.
E vai ser tão bom!

13 diga lá:

Anónimo disse...

I'm so happy! I lóbe you!

Assinado: O visado pelo texto, ou seja, o suspeito do costume, o Marido!

Fernanda disse...

Uau!!!
Ainda bem que puseste o aviso no ínicio do texto!!!
Belas lamechas, sim senhora! E muita lindas, pá! :D
Que continuem a ser mto felizes, e a colecionar as pedras do caminho para o novo quarto no castelo! ;)
Beijinhos

Susana Pina disse...

Que linda homenagem...
Estão os dois de parabéns, porque sabendo tão bem o que é esse sofrimento de desajar um filho e não o conseguir ter, sei que não é fácil conseguir levar uma relação em frente com Amor e Compreensão que é necessária para que não se quebre a união entre o casal.
Desejo muito que os próximos 9s de Fevereiros que aí veem sejam vividos com a intensidade e a felicidade que hà muito vos é merecida.
Bjs e obrigada por acreditarem no sonho
Susana

Lita disse...

Muitos parabéns ao dois!

Concordo contigo que, existem sofrimentos e pedras no caminho que ninguém merece passar!
O casamento, por muito amor e muita compreensão que exista, sofre sempre e há momentos, em que pomos tudo em causa. Só com muito tolerância e muita paciência, para além de muito amor é que um casamento resiste à infertilidade.

Gozem muito o vosso estado de graça e seja muito felizes! Cada vez mais!

Beijinhos grandes, para os três!
Lita

Cakuxa disse...

Ohhh tão lindo, estou com as lágrimas nos olhos, que homenagem linda a vocês e ao vosso bebé que veio completar toda essa união e toda essa felicidade!

Tu és mais uma prova, que nunca devemos desistir!

Muitos beijinhos e festejem arrobas!

Anónimo disse...

«O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.»

Um dia feliz aos papás.

Beijinhos
Amélia

Van Dog disse...

:)

Lília disse...

Lamechas? Não minha querida, não é nada lamechas. É lindo o que escreveste.
Uma grande prova de amor, e um amor assim só poderia superar as dificuldades.
Para o ano, como dizes terás um prato a mais na mesa, e isso é a prova viva do vosso amor.

Um grande beijo
Lita

Dona Mãe Babada disse...

uau!!! adorei!!! por mim, venha a lamechiche todos os dias. eu sou lamechas também e tenho a certeza que um dia quando eu tiver um feijão/feijoa vou andar histérica.

muitos parabéns e muitas felicidades. good things happen to good people!!!

Dona Mãe Babada disse...

PS - desculpa, não tem nada a ver, mas só para avisar que hoje foi o meu último dia na editora... não deu tempo de avisar toda a gente e ainda não anunciei no blog, mas bem podes acreditar que os meus monstrengos estão todos contentes de me terem em casa nos próximos tempos.

Anuska disse...

Gostei muito deste teu post e devo confessar que fiquei com uma lagrimita no canto do olho. É bom "ler-te" feliz, ainda bem que assim é! Muitas beijocas para ti e para o piolho ou piolha!

Anónimo disse...

quer dizer que a Inca e a Naomi vão ter maiscom quem brincar logo logo, que bom
Parabéns!

auaua
Náná :)

Ichaves disse...

Que bonita declaração de amor. Parece uma antecipação do Dia dos Namorados :)
Felicidades para os quatro (incluo a Naomi!)

 
Design by Pocket