"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

28/10/2008

Asneiras da “sempredebaixodospés”!

28/10/2008
Pois já adivinharam a menina Naomi, hoje já fez das suas ;O(. Quando hoje fui almoçar, descobri que um vaso que tinha uma planta linda, tinha sofrido um cataclismo!
A parvalhona arrancou as flores, pela raiz e destruiu as pobres. Era só terra no chão e cadáveres de flores ;O(. Balhamedeus que fiquei danada!
No sábado à tarde andei a tapar os buracos do jardim, que ela tinha feito durante a semana, hoje resolveu virar-se para os vasos, não há maneira de ter emenda, a tipa. E hoje é só 3ª feira, o dia da parvoeira costuma ser 4ª feira, nem quero pensar no que ela poderá fazer ainda. Suspiros!
No sábado fomos ao vet. com ela, claro que a vet. teve oportunidade de verificar que as melhoras no comportamento são poucas, no meio de tantas pretas malucas, logo foi a mim que teve que calhar uma com excesso de energia e défice de juízo!
O nome “sempredebaixodospés”, aplica-se a ela na perfeição principalmente na cozinha, hoje logo de manhã, tive que me zangar com ela, já tinha comido, pois teve que enfiar o focinho dentro do frigorifico, do caixote do lixo e da maquina da louça! Bolas para a morta de fome, só pensa em comida, nisso e em estragar o jardim!
Alguém sabe quando é que ela poderá acalmar? É que vai fazer 4 anos no início de Fevereiro e eu não vejo melhoras! Mais suspiros

10 diga lá:

Cocas disse...

Essa raça é mesmo assim, mas são tão fofos, nao é?

O cão da minha mãe vai fazer 8 anos e posso-te dizer que ainda sofre de infantilidade, poe-nos os cabelos em pé! LOL!

Boa sorte! Hehehe!

Beijinhos grandes
Cocas

Luna disse...

acho defeito mesmo! grande maluca!
bjos nossos

Clara disse...

Tenho aqui duas assim, são é gatas!

Van Dog disse...

Às vezes há razões concretas. E truques para resolver os problemas... Nãodesistas!
(Naomí, não abuses: a tua dona está a ficar com pouca paciência... ;)

Anónimo disse...

Não pude deixar de me rir com o relato das patifarias da Naomi, porque a minha labradora é igualzinha (só muda a cor). Agora acolhemos um cão da rua (arraçado de labrador com rotweiller e absolutamente gigantesco) e felizmente ele é o oposto, senão estava tramada.
suponho que o truque seja cansá-los... antes que nos cansem a nós!
força!!!

Maganita disse...

lol
Adorei ler o relato das traquinices da Naomi. Claro que me ri porque não é o meu jardim que ela destroi, senão também acho que ficava possessa...
Deixa lá, é sinal que é uma preta feliz, e isso é o mais importante!

Beijinhos marienses

Lília disse...

Eh pá deve de ser da cor... que a minha preta (cocker) também só não come o mundo à volta dela porque não lhe permitimos.
E olha que não te vou desanimar mas a idade não é uma ajuda... a minha faz 11 anos no final do ano e nunca vi melhoras.
A minha castanha é um pouquinho mais atinada, e muito embora esteja completamente cega, a verdade é que energia não lhe falta e volta e meia lá faz das dela, mas sempre foi muito mais calma. Por isso te digo, é da cor, só pode!!!

Beijinhos

Susana Pina disse...

Ah! Pois é!!! Vais ter que a ataurar com as suas brincadeiras. Tadinha! Ela precisa distraír-se com qualquer coisa e um vasinho com uma flor é excelente para eles...
Quanto à comida, se pudesse dá-va-te um pouco do fastio da minha Big e tu dá-vas-me um pouco da sasiedade da tua Naomi...
Eu tenho um martírio para a minha comer. Quanto às desarrumações é muito educadinha e não estraga nada, a não ser um sapatito que esteja ali por perto.
Beijocas à Dona Inca e à Naomi que apesar do juízo é linda de morrer...
Susana

Ichaves disse...

Irra... e a minha Briosa só tem 7 meses... O que me espera! No outro dia levei-a à primeira aula obediência na Escola Agrária. Portou-se bem. Estou à espera da segunda aula para "ela" fazer um relato ilustrado no blog dela. Ainda ontem, a Briosa destruiu uma planta da minha cunhada. Ainda não tive coragem de denunciar o feito... :( Hoje de manhã, devorou uma almofada. Enfim... infantilidades. Precisa de estar a roer ossos de pele de porco (ou sei lá do quê) para estar quieta umas horas. Solidariedade!

Sandra Duarte disse...

4 anos?? E eu ainda me queixo das minhas traquinas que só têm 10 meses!!
Mas é mesmo lindona a Naomi.
Beijocas e muitas festinhas para a "sempredebaixodospés" ;)

 
Design by Pocket