"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

14/10/2008

Ajudem o Caramelo

14/10/2008
Lido aqui
Uma verdadeira vida de cão!
"Divulgo aqui a história do Caramelo e peço, a quem gosta de bichos e se compadece com o seu sofrimento, que contribua e divulgue.

Uma amiga muito querida, com um coração enorme e derretido por animais, encontrou este cãozinho caído na beira da estrada. Imediatamente recolheu-o e levou-o para o veterinário. O diagnóstico não foi nada animador. O Caramelo foi vítima de atropelamento e ficou com uma lesão grave que lhe provocou uma paraplegia, só mexe as patas da frente. Como consequência da paraplegia também ficou incontinente.

Neste momento, este animal precisa desesperadamente de encontrar uma casa e um dono muito paciente e que entenda e aceite as suas necessidades especiais. Não será fácil mas, é mesmo importante que apareça alguém que o possa acolher porque, com as limitações físicas este animal não sobreviverá muito tempo num abrigo.

Com tudo isto, a salvadora do Caramelo ficou com todas as despesas do veterinário para pagar, qualquer coisa como 230€! Já conseguiu ajuda, através da venda de umas rifas e pagou uma pequena parte da despesa mas, ainda está por pagar a maior parte. Quem gostar de animais e quiser e puder contribuir, pode fazê-lo para o NIB 0007 0623 00133981018 10. A P. agradece qualquer pequena contribuição.
Também podem contribuir para que o Caramelo tenha uma vida mais feliz, divulgando a sua história, quem sabe não aparece alguém com um coração muito grande e espaço físico, para acolher este animal, tão mal tratado pela vida!
Apesar de querer muito acolhê-lo, a minha amiga não pode ficar com ele porque vive num apartamento, já tem um gato em casa e o companheiro dela não aceita mais nenhum animal, a situação já provocou algumas discussões entre eles. Em casa dos pais dela, já há uma cadela e também eles não aceitam a presença do Caramelo.
Resta-nos a esperança que, neste imenso mundo da blogosfera, apareça uma alma caridosa e solidária, que seja a solução para este problema que a tem feito sofrer tanto."

4 diga lá:

Lita disse...

Obrigado pela ajuda, amiga!
Veremos se a blogosfera é solidária e alguém estende a mão a este animal!

Beijinhos e obrigado por mim e pela P!

Lita

Van Dog disse...

No Dia do Animal, em Belém, estava um cão que tinha o mesmo problema físico que o Caramelo. Teve sorte e encontrou um dono à maneira - especial, como dizes - o Caramelo andava por todo o lado a cumprimentar a canzada toda com a sua "cadeira de rodas". Era talvez o cão mais alegre da zona!
Boa sorte para o Caramelo!

TC disse...

E tem um olhar tão meigo... e sofrido.
Vou divulgar já, claro!
Entretanto, obrigada pelas tuas palavras.
Fica (muito) bem.

Spike disse...

Isto parte-me por completo o coração.
Desejo que alguém lhe dê uma vida condigna.
Boa sorte meu querido.

 
Design by Pocket