"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

08/08/2008

Rio de Janeiro

08/08/2008



De S. Paulo para o Rio fomos de autocarro (Ônibus), a viagem dura 6 horas mas faz-se muito bem, oferecem uma mantinha, almofadas, água fresca e até uma saquinho de comida, é uma viagem legal ;O).

E a cidade do Rio de Janeiro é de cortar a respiração, o rio é lindo, lindo, lindo! Qualquer descrição que me tenham feito desta cidade, não lhe fazem justiça, è mesmo a cidade maravilhosa. Confesso que superou todas as minhas expectativas. Uma coisa que também me espantou foi a quantidade de verde, muitos parques e muita mata dentro da cidade.

As favelas são muitas é verdade, mas ao fim de algum tempo os nossos olhos habituam-se, e parecem que fazem parte da cidade (e fazem mesmo). São bairros de lata que crescem pelos (muitos) morros da cidade. Confesso também que achei que me sentir mais chocada do que aquilo que senti. A pobreza e as grandes desigualdades daquele país estão ali à vista de todos.Devo dizer que em nenhum momento me senti insegura, claro que sei que é uma cidade muito violenta, mas eu não me senti insegura, tomei cuidado, claro, mas nada que também já não tenha feito por exemplo em Barcelona.
Passeamos, fomos aos sítios mais turísticos, claro e fizemos questão de tomar um chopinho e passear em Copacabana. Mais não digo, que as fotos falam por si não acham?
BFS ou então boas férias.

5 diga lá:

Spike disse...

Excelentes fotos. Devem ter sido umas férias maravilhosas.
Adorei e obrigada por partilhares.
Bjks

Susana Pina disse...

Aiiiiiiii!!!! Amiga, isso não se faz...eu também querooooooo!!!!!
Devem ter sido realmente umas férias inexquecíveis.
Um bj grande
Susana

Van Dog disse...

Lindo!

Paula Santos disse...

Que inveja amiga, deves ter ter divertido bastante.
Beijinhos e boa semana

Cakuxa disse...

O Rio é de facto maravilhoso, ainda bem que adoras-te! :-)

Uma beijoca
Cakuxa

 
Design by Pocket