"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

08/04/2008

Cãopanhia

08/04/2008

A cãopanhia lá de casa anda bem, parece que tem pilhas duracel, não para, quanto mais a malta brinca e passeia com a princesa, mas ela quer brincar e correr.
Lá por casa abriu a época oficial do aspirador, todos os santos dias aquela máquina infernal tem que trabalhar, o tapete rapidamente fica preto e o chão também claro!
O mostro negro descobriu agora que é uma caçadora nata e quer apanhar tudo o que é bicho pequeno, anda por isso muito mazinha para os outros bichos. No sábado apanhou uma lagarta, a pobre largou a cauda para se livrar dela mas não resultou, quando dei por ela a bicha estava mais morta que viva, tive que a apanhar e pô-la à sombra, bem longe do mostro negro é claro! A pobre lá esteve quase uma hora sem se mexer, imagino as maldades que a preta lhe fez. Ela não parecia estar ferida, mas eu já estava a ficar preocupada. Lá foi em paz, agora espero que ela nunca mais volte a encontrar a maluca.No mês passado tinha a lareira ligada, mas a Naomi não largava o vidro por isso fui ver e para minha desventura estava lá um melro, com a lareira acesa, ai!!!! foi o pânico total. Claro que abri a porta, claro que o bicho fugiu e claro que a Naomi o apanhou!Fartei-me de correr até apanhar a Naomi e convence-la a largar o pássaro, quando finalmente consegui o desgraçado nem se mexia, com mimos e embrulhado numa toalha quentinha o desgraçado lá começou a abrir os olhos e a querer voar, depois de mais umas peripécias (novo ataque do mostro negro) lá consegui que o bicho voasse para bem longe da preta. Só de pensar que eu queria construir lá no quintal um abrigo para os pássaros, credo! Era o massacre total.

6 diga lá:

Lília disse...

Ai pêlos, nem me digas nada.
Já levei a minha preta à tosquia porque já parecia uma esfregona de tanto pêlo. Agora tá linda, careca e fresca e já não perde pêlo.
Dia 21 vai a castanha à tosquia, mas esta perde pouco e tem muito menos que a outra.

Bem... mas a tua cadela é mesmo artista. Uma caçadora nata, hã?

Ainda bem que ela já está recuperad e já lhe dá para as doideiras!

Beijinhos,
Lita

Anónimo disse...

O meu faz o mesmo não pode ver uma largartixa,é o instinto caçador em acção!!

BJS
Carla

Em busca de uma Estrela disse...

Pois a minha preta não pode ver gatos , quer levá-los todos para casa. Adora gatos a minha doida...

Bjs

Carla disse...

eh eh eh! O teu post fez-me descontrair e recordar-me das peripécias do meu Scott, um perdigueiro muito louco mas extremamente carinhoso, que infelizmente já se foi!
Beijinho grande e boa semana
Carla

Cocas disse...

Eu e tu somos muito parecidas, tb fico em pânico se vejo qq animalzinho em apuros. A tua Naomi só quer brincar, pq senão matava logo, mas de qq forma tens de ter cuidado com essa maluquinha :D

A Cocas gostava mais era de apanhar moscas :S mas aí eu já não conseguia fazer nada, ficava irritada com os barulhos que elas fazem :D

Beijinhos grandes
Cocas

Lita disse...

Pensei que era só o Caramelo dos meus pais que gostava de ir à caça! Ele foi criado com gatos e tem um complexo de felino que eu não acho nada normal!!! Mas, o Caramelo gosta de caçar ratos e não pássaros!

Os bichinhos são muitos fofos! Adoro aquele cão!

A tua preta larga pelo é tem pelo curto, se tivesse comprido, então...

Beijinhos
Lita

 
Design by Pocket