"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

26/02/2008

Noticias da Naomi

26/02/2008
È indescritível a angustia que senti desde domingo. Para mim os meus cães são como família, e ao ver a minha preta em sofrimento e eu sem poder fazer nada, foram momentos medonhos.No domingo quando cheguei, o meu sorriso de orelha a orelha foi rapidamente substituído pela preocupação. Os meus pais tinham vindo para nossa casa para ficar com a preta, e assim que chegamos a minha mãe disse-nos que desde sábado a Naomi estava a largar um corrimento muito estranho. Ela já tinha falado com a vet, e a vet aconselhou a realizar uma eco para perceber o que é que se estaria a passar.Assim que cheguei liguei para a vet, e combinei a tal eco para 2ª de manhã, a vet disse-me que apesar de ela estar bem disposta e ter andado normal, aquele sintoma não augurava nada de bom. A Naomi estava prenha mas ainda faltavam +/- 10 dias para os bebés nascerem.Dormi ao lado dela, e durante toda a noite percebi que ela não estava nada bem, e a minha apreensão ia aumentando de hora para hora, a noite foi demasiado longa.Na vet e pela eco, percebeu-se que alguns dos bebés estavam mortos e que ela estava a desenvolver uma infecção, foi operada de urgência. Nem tentaram fazer uma cesariana, tiraram tudo, acabou por ser uma castração, nem abriram o útero. Não valia a pena, além de os bebés ainda não conseguirem sobreviver (por ainda não estarem formados) os riscos para a Naomi era muito grandes.
A vet. não sabe o que se passou mas desconfia que um dos bebés devia estar mal formado e que morreu e dai começou a infecção, mas não vamos ter a certeza. Felizmente que os sintomas da infecção foram bem visitáveis e deu para agir a tempo. As lágrimas não me largam, ontem era de MEDO, medo de mais uma vez perder uma grande amiga, e hoje são de alívio. Também sinto muita raiva, a vida na realidade é muito injusta, os nossos animais são o mais bem tratados possível, tentamos fazer as coisas da melhor forma, e depois, e depois acontecem estas coisas, nem os meus bichos têm sorte, caramba! Pelo menos não aconteceu o pior. E nem imaginem o quanto eu estou agradecida por isso, desde domingo que até tinha medo de pensar nisso.A minha querida Naomi hoje, já comeu e está bem disposta, logo vou busca-la e claro vou mima-la o mais possível. A vet diz que ela vai ficar bem, e eu acredito que sim, foi um susto e já passou, hoje já vou dormir melhor e a minha preta também.Para já não tenho cabeça para escrever sobre o FDS, mas prometo que quando as coisas estabilizarem faço aqui uma bela reportagem.Beijinhos grandes

9 diga lá:

Um dia vamos conseguir!!! disse...

Bolas que susto!!!Ainda bem que tudo está bem agora!!!
Elas sãoo as nossas princesas!!!
Beijocas
Patricia

Luna disse...

ufa já passou, daqui uns dias tens a petra a correr pela casa cheia de energia novamente.
as melhoras dela
bjokas
Luna

Van Dog disse...

Ok.
Que bom que já está a recuperar!
Uauff!

Anuska disse...

Querida amiga, sei perfeitamente o que é ver o nosso cão em sofrimento e ter de deixar nas mãos dos veterinários... Para mim o meu cão tb é da família e adoro-o! As melhoras rápidas da tua Naomi e que tudo corra bem com ela daqui para a frente!
Beijocas

Anónimo disse...

Pelo que conheço de ti, através do teu blog, muito me admira que a Inca não estivesse esterilizada!!!


Bom, mas ainda bem que a nossa Inca já está a recuperar. Todos os meus meninos mandam lambidelas e miaus para ela.

Bjinhos grandes para ti e um abraço apertadinho. Como te compreendo!

M.

Anónimo disse...

Desculpa, queria dizer Naomi! DESCULPA!

Cocas disse...

Ainda bem que descobriram a tempo. E que ela agora se encontra bem. Agora descansa querida, a tua AMIGA está contigo.

As melhoras
Cocas

Lita disse...

As melhoras para a Naomi.
Um beijinho grande
Lita

Susana Pina disse...

Minha querida amiga, como eu te compreendo...
Os nossos animais são de facto parte da nossa família.
Não me imagino sem a minha Big, acho que vai ser um grande sofrimento um dia se ficar sem ela, por isso imagino o que possas estar a sentir neste momento.
Felizmente que ela teve os cuidados necessários a tempo, e que está a recuperar muito bem.
Desejo muito as melhoras da tua preta e que o teu coração possa respirar de alívio.
Um bj grande a ti, amiga e dá uma festinha por mim na Naomi assim que ela chegar a casa, está bem?
Susana

 
Design by Pocket