"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

10/12/2007

10/12/2007

Quando mais uma batalha é perdida, numa guerra declarada e imposta, sem que saiba quando, por quem e porquê.
Quanto tudo se perde e nada se ganha, e tudo deixa de fazer sentido.Quando sinto que estou quase a desistir.Procuro uma rocha encosto-me, escondo-me e…

Aguardo o teu calor e o sabor, salgado e denso,
Que já conheço e que agradeço,
Sinto o teu toque suave, que paulatinamente alaga a minha face, e que escorre até ao peito,

já conheço o caminho, sei que é esse, a não ser que eu o interrompa!
Parece que querem voltar do local onde estavam.

E ainda bem que estão sempre lá.Por maior que seja o desespero e a solidão, posso sempre contar com a vossa presença, é como um abraço, ou um olhar carinhoso.
Irónico! Antes eu achava a vossa presença uma fraqueza,
Sinónimo de tristeza ou mais raramente alegria, agora sei que também podem ser uma companhia. Uma voz que não fala, mas que conforta.
Quero acreditar que é a forma que o meu Anjo de Guarda emprega, para me dizer que está ali.
 
Design by Pocket