"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

08/11/2007

A Sétima Porta

08/11/2007
È o nome do ultimo livro do Richard Zimler.
Gosto imenso deste escritor, sempre que leio a ultima página de um livro dele, sinto pena por o livro ter acabado, e este têm 654 páginas. Este autor possui uma capacidade invulgar de passar para palavras escritas a complexidade da natureza humana e as relações de amor/ódio que só os humanos conseguem construir. Ninguém como ele consegue traçar de uma forma tão real os sentimentos, senhor de uma sensibilidade invulgar (qualidade que cada vez mais admiro) transporta-nos facilmente para o universo das suas personagens.
Aconselho vivamente a lerem, o autor centra a história do livro, na Alemanha de Hitler, na perseguição não só aos judeus, mas também aos arianos diferentes.

6 diga lá:

R. disse...

Amiga, já está na minha lista de compras! Obrigada!

beijinhos pr ti e bom fds

Maganita disse...

Acho que nunca li nada dele mas vou espreitar quando puder.

Beijinhos e bom fim de semana

Anónimo disse...

Obrigada pela dica, vai ser uma das minhas ofertas de Natal!!!

BFS
Carla

Anuska disse...

Por acaso já tinha pensado em lê-lo, tinha ouvido dizer muito bem deste escritor, principalmente da obra "O último cabalista de Lisboa".
Obrigada pela dica, beijocas

Mary disse...

Que giro... o livro que eu vou ler a seguir é O sétimo selo...
Não conhecia o autor mas fica a dica...
BJs

Mara disse...

Já não leio um livro à imenso tempo. Tenho saudades de ler mas estou muito preguiçosa. :S
Boas leituras.

Beijinhos

 
Design by Pocket