"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

21/06/2007

galinha exploradora

21/06/2007
A minha cadela está a dar cabo da minha reputação na vizinhança.
Primeiro, mata e engole pássaros, por mais que tente não consigo evitar, o espaço de tempo entre eu tentar salvar o pássaro e ela o engolir é mínimo.
Numa das últimas vezes que isto aconteceu, quando olhei, percebi que estava uma vizinha a assistir à cena e com um olhar reprovador. Fiquei muito envergonhada, mas por mais que lhe explique que não deve fazer mal aos animais, e muito menos comer, pássaros, a palerma não entende!
Ontem, já no final do passeio da tarde, soltei-a num descampado, sem machos perto, senão é alucinação reprodutiva pela certa, :O(, eis senão quando, a Naomi vê que lá ao lado estava uma galinha!!!!pronto foi o caos, a galinha sem saber muito bem que raio de besta assassina e negra, seria aquilo, a tentar desesperadamente fugir, e a Naomi, de certeza a pensar -Ena!!! Que grande pássaro :O), isto hoje é que vai ser :O)!!! Como é que eu vou conseguir engolir isto, hum?
Bem, foi lindo, eu a correr atrás da Naomi, para ela não dar cabo da galinha, a Naomi a tentar apanhar a dita, e a infeliz a tentar fugir, completamente desorientada :O(!
Para ajudar à festa, perto desse local, vivem duas labradoras, que vieram para a rede, ladrar, cá para mim a torcerem pela Naomi, a avaliar pelo ar alucinado que enviavam à pobre da galinha.
Sempre lidei de perto com estes bichos, mas ontem percebi que o cacarejar de pânico de uma galinha, mete dó, a mim claro!!!, que para a insensível da Naomi, o pavor do pobre animal passou-lhe completamente ao lado!
Bem resumindo, lá consegui apanhar a Naomi antes dela dar cabo da galinha, e lá fui eu com a bicha debaixo do braço, percorrer as capelinhas todas (foram só 2), até encontrar o dono da galinha exploradora.
Nem imaginam o ar da senhora da galinha, quando eu lhe entreguei a vadia, e lhe disse que foi a Naomi que a encontrou :O(!
Ai a minha vida…(suspiros)

4 diga lá:

Lita disse...

Ai amiga, já chorei com o riso! A descrição está mesmo cómica!
Em casa dos meus pais há cães e gatos e há um cão que está mais próximo das pessoas e dos gatos, o Caramelo. O pobre bicho cresceu com os gatos e ficou com um complexo felino: caça ratos, vai à gatas, não gosta da ração dele, come a dos gatos e, caça e come pássaros! Queres melhor do que este!?

Beijinhos

Lita

Luna disse...

xiça amiguita até chorei a rir mais uma hehe,eu estou a ver filme da pobre galinha a fugir e a naomi a correr atraz. O cão dos meus pais é correr atraz dos gatos detestos um dia até subio a uma arvore para ir atraz um, acreditas?
beijos e bfs
Luna

amora disse...

LOL Essa Naomi é o máximo. Pronto, é verdade, coitada da galinha, mas os bichos são assim mesmo. Já o meu gato adora caçar, têm é azar que aqui em casa é só moscas ou mosquitos mas se ele visse um passarinho ui ui o que seria.

beijos

Marita disse...

A Naomi secalhar queria uma canjinha de galinha para a refeição :)
Os animais são assim mesmo se não forem habituados à presença de ouros animais, está tudo estragado! :)

Jinhos

 
Design by Pocket