"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

07/05/2007

Contra factos não há argumentos...

07/05/2007
Pois a verdade é que a menina Naomi, cheira terrivelmente a cão! Claro que se ela cheirasse a gato é que seria de espantar lol.
Como nem o desodorizante dela nem o champô a seco estão a resultar, a canina negra vai tomar banho hoje, ai pois vai. Eu devia ter feito isso no fim-de-semana, mas parecia uma ursa, basicamente dormi.
Estava a tentar adiar mais uns tempos, mas não dá, ela cheira a cão das obras, parece que têm gosma ;O)
Já agora quantas vezes é que dão banho aos vossos cãopanheiros? Aceito ideias ok!

3 diga lá:

soniaq disse...

Essa é boa,lol
Cão que é cão não cheira a..... gato.

Não te posso ajudar muito.... sorry. Mas acho que uma banhoca vai dar conta do assunto.

beijinhos

Formiguinha disse...

Por mais que se molhem ou sujem, nem o Said, nem a Diana cheiram a cão. FELIZMENTE!!!

O Said porque tem um pêlo que mais parece cabelo humano, que se enrola mto, toma banhoca duas a três vezes por mês, mais para desembaraçar o pêlo do que para limpeza no sentido clássico do termo.

Nem propósito, ainda hoje tomou. Já não tomava há dois meses por causa da operação e da enorme sutura que nunca mais cicatrizava. Hoje tosquiei-o e aproveitei para o "higienizar".

No Verão, ele toma sempre que vai à praia para retirar a areia e o sal.

A Diana nestes 7 meses que está comigo só tomou banho 3 vezes. A primeira por motivos óbvios, vinha absolutamente nojenta. O segundo para tirar a sujidade que não tinha saído no primeiro. O terceiro porque foi brincar para a ria Formosa e ficou cheia de lodo até às orelhas.

PS - cá em casa até as gatas tomam banho. A fUmiga toma dois por ano, mais para retirar o pêlo morto do que por outra coisa. Aproveito o banho para a escovar a sério. A Minhoka ainda só tomou um, à chegada, porque vinha nojenta tb. Mas daqui a uns dias vou lhe dar outro para retirar o pêlo morto. Por sorte elas não se chateiam nada com os banhos. Tenho uma sorte do caraças!:d


Boa banhoca para a Naomi!
Jinhos***

susana pina disse...

Olá, minha amiga. Antes de mais, obrigada pelo teu carinho.
A minha cadela toma banho uma vez por mês, mas mesmo assim é muito, sabes que quantas mais vezes dermos banho, mas mal eles cheiram, pois cada vez que os molhas, é retirada uma camada de gordura, que os proteje também do mau cheiro.
Existem no mercado uns perfumes para cão, muito agradáveis, com cheiro a frutos, custa à volta de 10,00€ e pelo menos alivia o mau odor.
Bjs grandes e bons banhos
Susana

 
Design by Pocket