"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

23/03/2007

Para o dono da Naomi e não só

23/03/2007

O dono da Naomi não percebe este comportamento dos cãopanheiros, ora aqui fica uma possivel explicação:
Dar voltas antes de se deitar"
Porque é que o meu cão dá voltas sobre si mesmo antes de se deitar?"O seu cão poderá estar a fazer o que os chineses chamam de "Feng Shui" - alinhar-se com os campos de energia "positivos". Estudos efectuados, comprovam que quando o cão está a dormir com a cabeça virada para norte, a sua circulação melhora, o ritmo cardíaco baixa e o metabolismo fica mais eficiente. Uma explicação dada à capacidade que os cães têm em encontrar o caminho para casa, mesmo quando estão muito afastados, é precisamente a sua sensibilidade ao campo magnético da terra.

Retirado daqui:

5 diga lá:

J&J disse...

hum!!!

Será? kem sabe?!

Marita disse...

estamos sempre a aprender :)
bom fim de semana

beijinhos

Pintas disse...

Olha amiga,
a partir de hoje vou começar a observar a minha Di.

Um grande beijinho,

Pintas

soniaq disse...

É bem verdade, os cães dão uma série de voltinhas antes de se aninharem. Eu já tive cães tb, o Reiley e a Pipa. Muitas saudadinhas deles.

E agradeço a preciosa ajuda que deste à minha amiga dos blogues, o Chip já apareceu, agora já só faltam as cadelas.

beijinhos

susana pina disse...

As coisas que eu aprendo contigo...
Beijoquinhas
Susana

 
Design by Pocket