"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

07/12/2006

Várias razões para eu não gostar do natal

07/12/2006
Não gosto muito da história do menino pequenino, que quando nasceu não tinha nada coitadinho, mas a família era muito boazinha coitadinha (parece-me demasiado pcp, sei lá!)
Não gosto do velho barrigudo de barbas brancas e sempre vestido de vermelho :O(, aquelas gargalhadas irritam-me, alías acho até que o senhor é estranho, que raio é que o tipo veste em agosto?
Não gosto das decorações, muito pinheirinho, muito douradinho e tudo muito inho.
Não gosto do frio, da chuva e dos dias curtos e escuros.
Não gosto de comprar coisas por imposição, detesto gastar $ em coisas completamente idiotas que não vão servir para nada só para não ficar com cara de parva quando as pessoas me dão coisas completamente idiotas que não me vão servir para nada.
Detesto os jantares de natal, a malta anda o ano todo a lixar o colega e depois uma noite por ano somos todos muito boas pessoas, muito amigas umas das outras e tal. Quero lá saber, as pessoas de quem eu gosto eu gosto o ano todo e procuro estar com elas sempre que possível, as restantes? para mim dá-me igual.
Para além desta histeria colectiva de compras e de jantares, está época dá-me sempre cabo dos nervos com o – vamos jantar aqui e almoçar ali, o NATAL é família que bonito, mas porque raio é que eu tenho que levar com meia dúzia de cretinos, esteja chuva ou sol, frio ou calor? Ainda por cima tenho que fazer de conta que acredito naquilo que algumas pessoas estão a dizer, quandoeuseiqueele/a sabequeeuseiqueadita queréqueeuvámorrerlonge.Opá eu quero é estar soguadita com a minha cadela na minha casa e não chateio ninguém.
Ainda não comprei nada, não vou comprar nada este fim-de-semana, hoje é só dia 07 e logo vou ao meu 1º (e único espero) jantar de Natal :O(.
Para todos um bom fim-de-semana prolongado.

6 diga lá:

viviana disse...

ó amiga! tás tao em baixo e triste!
eu tambem acho uma hipocrisia o natal em certas coisas e o meu marido teve um acidente em 94 no dia 24 dezembro e nao foi nada bom para ele, tenho um cunhado tetraplegico no hospital que porcausa da lontra da mulher nao pudemos velo...
enfim... mas apesar disto tudo tenho que ter um espirito alegre poeque a minha filha nao tem culpa ne?
enquanto ela acredita quem sou eu para pô.la triste?
nem pensar!!!
ah! e no dia de natal vou trabalhar!
jokas fofas e um bom fds amiga! tudo de bom para ti

R. disse...

Confesso que a época do Natal também me provoca algumas "comichões" mas ainda consigo retirar um pouco da sua magia! Também acho que o Natal é quando o homem quiser e não deveria de servir como pretexto único para os jantares de amigos, de família ou de trabalho mas, quando partilhado por todos, é um motivo tão válido quanto outros. É por isso que o jantar de Natal que tenho com o meu grupo de amigos, é das melhores coisas que o Natal me traz. Mas também concordo que há mta hipocrisia, exagero, consumismo, enfim...

beijos grandes e bom fds

Anónimo disse...

Não sou tão radical, mas há coisas em que concordo com o que escreveste...
Bom fim de semana
Beijinho

Lita disse...

Bem, o Natal tem aspectos positivos e negativos, como tudo na vida! Também não gosto muito de aspectos como o consumismo desenfreado, nem com a hipócrisia de que estamos todos em festa e nos damos todos muito bem, nem com uma série de coisas! Mas, penso que cabe a cada um viver esta quadra sem esses aspectos negativos!
Espero que encontres aspectos felizes que te tragam alguma alegria nesta época e que a partilhes com mais alguém, para além da tua Naomi!

Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Eu gosto muito do Natal! Talvez por ele ter sempre sido celebrado num ambiente de festa familiar!

Beijos

Anónimo disse...

Olha partilho da tua opinião. E penso fazer mudanças radicais no proximo ano. Vou já avisar neste natal o pessoal que no proximo ano não há prendas para ninguem.
Passei por ca tambem apra te dizer que mudei de endereço e nome. era a dina do LuardasCamelias, agora sou luna2. altera o meu endereço.

 
Design by Pocket