"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

21/11/2006

Podem passar palavra?

21/11/2006
O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS paraos doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento.
«São criançase adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento» , explicou ao Portugal Diário a Enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira.
A «falta de "stocks"» torna necessária a ajuda da população: «Precisamos defilmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer.
Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos masdepois quando têm alta levam-nos», acrescenta.
O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai paraa «comédia».
Numa altura menos feliz das suas vidas, «um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital». Rir é sempre um bomremédio.
As cassetes de vídeo ou DVD's antigos podem ser enviadas para:Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil(ao cuidado da Sr.ª Enf.ª Elsa Oliveira)
Rua Professor Lima Basto 1093 Lisboa Codex
Ou então, informe-se pelo telefone: 217 266 785

0 diga lá:

 
Design by Pocket