"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

02/11/2006

Curiosidades Caninas

02/11/2006

Sabia que?
1. Os cães comem relva para vomitar quando têm dores de estômago.
2. Os cães distinguem cores, mas não tão bem como os humanos. Segundo algumas pesquisas, eles vêem vários tons de cinzento, azul e amarelo.
3. A visão dos cães, por outro lado, é mais sensível à luz e ao movimento que a dos homens. Assim, eles vêem melhor no escuro e detectam movimentos muito melhor. Por isso para apanhar o ladrão apague a luz e para que ele o veja ao longe o melhor é fazer movimentos.
4. Os cães suam através das patas e do focinho.
5. Chocolates e cães não combinam! Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate de leite, ou apenas 146 gramas de chocolate de culinária podem matar um cão de 22 kg.
6. O sistema de olfacto dos cães é muito melhor que o nosso. É uma espécie de fonte de informação para eles. Os cães possuem cerca de 200 milhões de receptores para odores, enquanto os humanos possuem apenas 5 milhões.
7. Quanto à audição, eles conseguem ouvir um som a uma distância quatro vezes maior do que somos capazes. Com a ajuda de suas orelhas direccionáveis, eles conseguem captar com precisão a direcção da origem do som em apenas seis centésimos de segundo.O riso não é apenas uma característica inata ao próprio homem. Um estudo publicado recentemente na revista Science sugere que o riso é também utilizado pelos cães.

1 diga lá:

Anónimo disse...

:)
Grande parte das coisas já sabia!
Adoro esses bichinhos de 4 patas!
O meu está a passar férias, deve voltar para a semana!
:)
Beijinho

 
Design by Pocket