"...nem todos os dias são dias de olhar feliz. Estes dias raramente nos são oferecidos (daí o seu mistério) e quase sempre têm de ser construídos, desenhados, conquistados. Nesta procura do sentir a alma plena dos reflexos doces destes dias de olhar feliz, a vida, a nossa vida, mistura dor e alegria, sofrimento e felicidade, desilusão e sonho, amargura e paixão, choro e riso, ódio e amor. Assim, quando nessa busca constante O vento te rugir e a chuva cair em massa, quando o céu te fugir e sentires o teu amor em desgraça, quando o arco-íris te mentir e a sua recordação ficar laça, lembra-tedo brilho divino que vislumbraste nesta promessa de amor eterno….Lembra-te Que o vento, a chuva, o cinzento do céu, o arco-íris, as tuas lágrimas, as tuas duvidas, todos eles fazem parte do mistério da vida. Lembra-te Como Pessoa, que: “O mistério das cousas? Sei lá o que é o mistério. Único mistério é haver quem pense no mistério.”Aí ergue os teus olhos para o firmamento e procura devagar, em paz, o caminho de regresso ao vosso arco-íris de mãos dadas com o brilho intenso e mágico (quase irreal) da mais nova de todas as estrelas do céu..." LC21/06/97

12/10/2006

Alguns dias fazem-me sentir assim

12/10/2006
Alguns têm na vida um grande sonho e faltam a esse sonho. Outros não têm na vida nenhum sonho, e faltam a esse também."
Fernando Pessoa

"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida.
Ninguém, excepto tu, só tu.
Existem, por certo, atalhos sem número, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio, mas isso te custaria a tua própria pessoa: tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
Aonde leva? Não perguntes, segue-o!"

Friedrich Nietzsche

Não sei se me agarro aos meus sonhos, para poder continuar a acreditar que vale realmente a pena viver de forma plena, ou se pelo contrário a única possibilidade que tenho é seguir o caminho, sem questionar, sem sonhar e nem acreditar.

1 diga lá:

amora disse...

Não amiga, não deixes de sonhar nem de acreditar! É o sonho que dá alento à vida, que nos faz agir, que nos faz crescer. Esse caminho predestinado não existe, nós é que somos responsável pela sua construção.
Ser feliz é uma opção de vida, acredita nisto! E se optares por ser feliz tens de continuar a sonhar mesmo que os sonhos tenham por vezes que ser um pouquinho diferentes daquilo que inicialmente imaginávamos.
Não empenhes a tua felicidade por um sonho que agora te parece impossível de realizar porque mereces ser feliz e porque o impossivel hoje pode ser o possivel de amanhã.

beijo mto gde e um xi com muita amizade

 
Design by Pocket